Da Redação   |   27/12/2016 17:23

Bancos projetam mais desemprego em 2017; entenda

A expectativa de dois dos principais bancos privados que atuam no Brasil é de que a taxa de desemprego atual, estimada em 11,8%, seja maior no próximo ano.

A expectativa de dois dos principais bancos privados que atuam no Brasil é de que a taxa de desemprego atual, estimada em 11,8%, seja maior no próximo ano.

Segundo projeção do Santander, o mercado pode esperar um índice superior a 13%, evidenciando de que as empresas ainda não estão prontas para uma retomada, mesmo diante de algumas medidas anunciadas pelo governo para estimular a economia. Um dos termômetros da análise foi o resultado abaixo do esperado do PIB no terceiro trimestre (queda de 0,8%, em comparação com o segundo trimestre).

O Bradesco seguiu a mesma linha de raciocínio, elevando a expectativa de desemprego de 12,5% para 12,9%. A companhia salientou também que a intenção de criação líquida de 150 mil vagas não será suficiente para compensar quem ainda busca uma recolocação.

De acordo com o Indicador Coincidente de Desemprego da Fundação Getúlio Vargas divulgado em novembro, o pessimismo entre as famílias com relação ao mercado de trabalho subiu 3,8 pontos, impulsionado pelos que possuem renda mensal entre R$ 2,1 mil e R$ 9,6 mil.

As projeções de especialistas de mercado é que a retomada dos bons resultados do País só sejam vistos no segundo semestre de 2017.


*Fonte: Folha de S. Paulo

conteúdo original: http://bit.ly/2htcCkP

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11233 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS