Karina Cedeño   |   14/12/2016 17:12

Jamaica assina acordo de promoção turística com Airbnb

O Airbnb e o Turismo da Jamaica assinaram o que ambos chamam de "um importante acordo para promover o turismo na ilha", já que a parecria também contribuirá para expandir as oportunidades econômicas aos jamaicanos.

Com a parceria, a ilha visa aumentar o turismo comunitário
Com a parceria, a ilha visa aumentar o turismo comunitário

O Airbnb e o governo da Jamaica assinaram um acordo para promover o Turismo na ilha, que também contribuirá para expandir as oportunidades econômicas aos jamaicanos.

"A Jamaica tem muito para oferecer aos viajantes que procuram experiências autênticas, devido à diversidade de seu produto turístico. Com esta parceria com a Airbnb, poderemos fortalecer o foco no turismo comunitário, dando destaque ao maior bem que temos - o nosso povo", afirmou o diretor do Escritório de Turismo da Jamaica, Paul Pennicook.

Atualmente existem quatro mil propriedades inscritas na Airbnb da Jamaica, e a renda média para um anfitrião na ilha é de US$ 2,5 mil por ano, de acordo com a empresa. "Estamos ansiosos para continuar o nosso trabalho com todos os envolvidos na promoção da Jamaica. Os viajantes da Airbnb procuram experiências de viagens únicas e autênticas, e a ilha oferece exatamente isso", destacou o diretor de Políticas Públicas da Airbnb para a América Central e o Caribe, Shawn Sullivan.

Ainda de acordo com ele, no ano passado o destino registrou na plataforma digital um total de 32 mil turistas hospedados, número que deverá aumentar exponencialmente após a nova parceria.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2hx74T4

Tópicos relacionados