Fernanda Cordeiro   |   12/12/2016 09:03

Veja quais foram os livros favoritos de Bill Gates em 2016

Gates disse que costuma ler cerca de 50 livros por ano


Reprodução/Gates Notes


O fundador da Microsoft, Bill Gates, é um dos empresários mais bem sucedidos do mundo e um dos seus hábitos é a leitura. Em entrevistas, Gates disse que costuma ler cerca de 50 livros por ano.

Em seu blog, o Gate Notes, o empresário mostrou quais foram os seus livros favoritos de 2016 e o porquê da escolha. Veja a lista abaixo e já coloque as indicações na lista de leitura para o próximo ano.


Reprodução
String Theory

O livro de David Foster Wallace ainda não tem tradução para o português. E, apesar do nome, não é sobre nenhuma teoria de física. A obra é uma coletânea de textos do autor sobre tênis. Para Gates, “você não precisa jogar ou assistir tênis para amar o livro. E Wallace segurou a caneta tão bem quanto Roger Federer segura a raquete.”



Reprodução
A Marca da Vitória

O exemplar conta a história de Phil Knight, cofundador da Nike e que lançou o primeiro livro sobre a marca este ano. Segundo Gates, o livro é um “memorando honesto” sobre o caminho de empreender e ter sucesso e mostra como a estrada nunca é uma reta, e sim cheia de problemas. “Falei com Knight algumas vezes ao longo dos anos e aqui ele compartilha tudo de uma forma que poucos CEOs estão dispostos a fazer”, escreveu Gates.


Reprodução
O Gene: Uma História Íntima

Apesar da ciência não ser um assunto cotidiano e que faz parte da vida de todos, Gates garante que o livro de Siddhartha Mukherjee consegue mostrar como o assunto está presente no dia a dia das pessoas. “Mukherjee escreveu o livro para uma audiência leiga porque sabe que a nova tecnologia genética afeta a todos de maneira profunda”, afirma o CEO da Microsoft.



Reprodução
The Myth of the Strong Leader

O livro foi escrito pelo cientista político de Oxford, Archie Brown, que criou a teoria de que os líderes mais eficientes da história não fazem o tipo “durão” e nem são todos “líderes fortes”. Um exemplo era Nelson Mandela, que tinha um poder mais discreto, por meio de delegação e diplomacia. Para Gates, com a eleição de Trump, o livro torna-se ainda mais relevante. “Brown não poderia prever o quão provável seu livro poderia ser em 2016.” O livro ainda não tem tradução em português.



Reprodução
The Grid: The Fraying Wires Between Americans and Our Energy Future
Gates classifica o livro de Gretchen Bakke na categorias “livros sobre coisas mundanas que são, na verdade, fascinantes”. A obra fala sobre o envelhecimento do sistema elétrico nos Estados Unidos. Um dos primeiros trabalhos de Gates era produzindo softwares para uma companhia de energia. “Eu acho que viram como modernizar a rede elétrica é complexo e crítico para a construção de um futuro de energia limpa.” O livro ainda não tem tradução em português.


*Fonte: Forbes e Notes Gates

conteúdo original: http://bit.ly/2hn0e5h

Tópicos relacionados