Leonardo Ramos   |   04/01/2017 10:48

A importância de respeitar acordos para fugir da crise

Como superar a crise do turismo sem quebrar acordos e parcerias comerciais entre fornecedores e distribuidores.

O turismo, acompanhando o cenário econômico brasileiro e mundial, sofreu no final de 2016. Com o consumidor com os bolsos mais apertados, fechar pacotes de viagens se tornou um desafio, e o cancelamento de reservas virou rotina. O caminho encontrado por muitos do setor são os altos descontos e promoções, inclusive em alta temporada, buscando recuperar ao menos parte dos investimentos.

Porém, um ano de crise não justifica a quebra de acordos entre fornecedores e distribuidores: para recuperar o mercado turístico de forma efetiva, hotéis, agências de viagens e outros atores da área devem agir de maneira conjunta, sem passar por cima de contratos ou acordos comerciais buscando ter um prejuízo menor. Esse é o argumento de Gustavo Syllos na última postagem de seu blog Distribuindo Hotéis, na blogosfera do Portal PANROTAS.

Especialista em marketing e distribuição, Syllos reforça a importância de estreitar os laços com os parceiros – fornecedores e distribuidores – que respeitaram os acordos mesmo em momentos de desespero, e fugir dos que "deram para trás" nos tratos firmados. Ele destaca não ser compreensível que “qualquer uma das partes quebre os acordos com a desculpa de não perder uma venda, principalmente quando uma obriga a outra a assumir uma perda”.

Confira aqui o post na íntegra.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS