Movida

Leonardo Ramos   |   05/01/2017 10:36

Da praticidade à tecnologia: o rumo do Turismo em 2017

Jeanine Pires, Presidente do Conselho Consultivo da WTM Latinamerica, traz 7 tendências do turismo para 2017

Com o mundo sofrendo frenéticas transformações nos últimos anos, diversos fatores externos
Pixabay
têm influenciado a esfera do turismo: desde novas tecnologias e a busca pelo novo, até a falta de tempo e a crise econômica. A vontade de viajar, porém, não diminui: é uma das formas de prazer ainda mais procuradas, levando o mercado turístico a se adaptar à vontade de seu público.

Dentre as tendências do turismo para 2017, fatores como praticidade e a procura por destinos locais estão em alta, assim como inovações tecnológicas e viagens de compartilhamento, popularizadas por aplicativos como Airbnb e Uber. É isso que explica Jeanine Pires na última postagem de seu blog Marketing Destinos, na blogosfera do Portal PANROTAS.

Citando ainda a busca pela experiência e o turismo de descoberta como motivadores de futuros viajantes, a Presidente do Conselho Consultivo da WTM Latinamerica finaliza a lista com as bleisure travel: “A palavra é uma junção business com leisure, ou seja, viagens de trabalho associadas a lazer, e já se tornou um estilo de vida: viajantes que estão a trabalho e aproveitam para passear, acrescentando, muitas vezes um ou dois dias a mais na estadia.”, explica.

Confira a matéria na íntegra.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias