Karina Cedeño   |   17/01/2017 10:17

Estudo: Confiança de CEOs brasileiros para 2017 duplicou

Os CEOs de diversas companhias ao redor do mundo estão confiantes em relação aos rendimentos de suas empresas nesse ano – e o cenário é positivo principalmente no Brasil. É o que revela uma pesquisa realizada pela PwC e divulgada durante a Confer&ecir



Dreamstime
38% dos CEOs entrevistados mundialmente se dizem confiantes com o rumo de seus negócios nesse ano
38% dos CEOs entrevistados mundialmente se dizem confiantes com o rumo de seus negócios nesse ano

Os CEOs de diversas companhias ao redor do mundo estão confiantes em relação aos rendimentos de suas empresas este ano – e o cenário é positivo principalmente no Brasil. É o que revela uma pesquisa realizada pela PWC e divulgada durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

Dos 1.379 entrevistados em 79 países, 38% se dizem confiantes com o rumo de seus negócios nos próximos 11 meses (número 3% superior em relação ao ano passado), enquanto 28% (2% a mais do que em 2016) acreditam que a economia global voltou a crescer. Por outro lado, os resultados mostram que, ao mesmo tempo em que os líderes empresariais são otimistas em suas perspectivas, seus níveis de preocupação com a incerteza econômica (82%) e o excesso de regulamentação (80%) permanecem muito elevados.

"Apesar de um tumultuado 2016, a confiança dos CEOs está voltando a subir - embora lentamente e ainda muito longe dos níveis que vimos em 2007. Mas há sinais de otimismo em todo o mundo, incluindo os Estados Unidos e o Reino Unido, que mesmo com previsões do declínio de Trump e com o Brexit, respectivamente, mostram níveis de confianças maiores do que em 2016”, afirma o presidente global da PWC, Bob Moritz.

A notícia também é boa em termos de contratações: de acordo com a pesquisa, mais da metade dos CEOs (52% vs. 48% em 2016) esperam aumentar o número de funcionários em suas empresas nos próximos 12 meses. O Reino Unido (63%), a China (60%), a Índia (67%) e o Canadá (64%) estão entre os países com os planos de contratação mais ambiciosos.

BRASIL EM DESTAQUE
O País é o segundo, a nível mundial, em que os CEOs apresentam maior nível de confiança: 51% dos líderes de empresas brasileiras se dizem otimistas para 2017, número que mais do que dobrou em comparação com o ano passado. Em primeiro lugar está a Índia, onde 71% dos CEOs se dizem confiantes, número 7% superior ao ano passado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7424 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!