Rafael Faustino   |   11/01/2017 13:11

Southwest anuncia novo presidente e COO; conheça

Thomas Nealon é o novo presidente da aérea, respondendo ao CEO Gary Kelly. Já Michael Van de Vem é o novo COO.

Divulgação/Southwest
Gary Kelly, CEO da Southwest (no centro), ladeado pelas novas lideranças: Michael Van de Ven (COO, à esquerda) e Thomas Nealon (presidente, à direita)
Gary Kelly, CEO da Southwest (no centro), ladeado pelas novas lideranças: Michael Van de Ven (COO, à esquerda) e Thomas Nealon (presidente, à direita)

Uma das maiores low costs do mundo e com base em Dallas, nos Estados Unidos, Southwest Airlines anunciou mudanças em sua liderança global. Thomas Nealon é o novo presidente da aérea, respondendo ao CEO Gary Kelly. Já Michael Van de Vem é o novo COO.

O novo presidente já havia atuado no Conselho da Southwest entre 2010 e 2015, e retornou à companhia no ano passado como vice-presidente executivo de Estratégia e Inovação

Por sua vez, Van de Ven também irá se reportar ao CEO Gary Kelly sobre suas atribuições operacionais, cuidando também Serviços e Suporte aos Clientes, Hospitalidade e do Conselho da presidência. O COO é um veterano com 23 anos de atuação na Southwest, e já atuou em diversas posições nas áreas de auditoria, finanças e, claro, operações, tendo experiência no suporte a voos, planejamento de malha aérea e análise dos dados.

Outras mudanças menores são: a promoção de Greg Wells para VP de Operações Diárias; a de Andrew Watterson para VP sênior e CRO (líder de geração de receitas); a subida de Steve Goldberg para VP de Operações em Solo; e a aposentadoria de Michael Ryan, que ocupava o cargo de VP de Relações Trabalhistas. Em seu lugar ficará Russel McCrady.

Em breve, a nova equipe de liderança entregará um novo planejamento estratégico para os próximos anos.

Tópicos relacionados