Brunna Castro   |   20/01/2017 15:59

United sinaliza que pode endurecer relação com GDSs

Presidente da companhia desde o fim de agosto de 2016, Scott Kirby já tem sugerido mudanças nos negócios da United.

Presidente da United Airlines desde o fim de agosto de 2016, Scott Kirby já tem demonstrado intenção de promover mudanças nos negócios da aérea. De acordo com uma publicação do site Skift, o presidente teria sugerido, com o apoio do CEO Oscar Munoz, que a companhia pode precisar assumir um posicionamento mais duro em relação às empresas de tecnologia que atuam como intermediários entre companhias aéreas e agências de viagens.

O tema já faz parte do histórico do executivo no setor. Kirby pressionou sistemas de distribuição sobre tópicos como preços injustos e tecnologias inflexíveis durante seus últimos cargos executivos na American Airlines, na US Airways e na America West.


Divulgação
Scott Kirby, presidente da United Airlines
Scott Kirby, presidente da United Airlines

Kirby inclusive foi testemunha quando a American Airlines venceu uma ação contra a Sabre em dezembro, questionando justamente práticas anticoncorrenciais. A Sabre ainda pode recorrer da decisão. Quando testemunhou na ação judicial da US Airways contra Sabre, Kirby acusou o presidente-executivo da empresa por, entre outras coisas, ter ameaçado a sua companhia aérea com "um ultimato" de que a Sabre iria "boicotar" a exposição de suas tarifas para agentes a menos que a aérea aceitasse os termos contratuais.

Ainda de acordo com o Skift, Kirby fez observações intrigantes esta semana ao responder questões de analistas sobre uma chamada de ganhos trimestrais. Prestes a lançar um novo produto de assentos básicos na classe econômica, a United pode ter receio de sofrer o mesmo caso que a Air New Zealand, que introduziu um produto de natureza semelhante que levou anos para ser exibido de forma correta nos sistemas Amadeus, Sabre e Travelport.

"Para mim, a coisa mais importante que precisaremos fazer é comunicar os nossos clientes. E asseguro que, no United.com, teremos uma comunicação muito clara sobre regras e restrições", afirmou Kirby sobre o novo produto. "Queremos que todas as outras entidades que vendem bilhetes da United façam a mesma coisa. E queremos que os clientes saibam com certeza o que estão comprando e os GDSs podem desempenhar um papel importante nisso, que não tem sido historicamente o topo de sua lista de investimentos, mas precisamos que eles façam isso", completou o presidente da United.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2kaPXe5

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS