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Da Redação   |   13/02/2017 10:05

Trivago foi o principal destaque de 2016 para Expedia

Para a Expedia, o buscador de tarifas de hotéis Trivago foi o grande destaque de 2016, com um aumento de 57% na receita do terceiro semestre. Além disso, a Egencia vem crescendo no mercado corporativo, por meio de duas oportunidades.

O Trivago teve bons resultados durante 2016, de acordo com dados da Expedia. A empresa alemã terminou o último trimestre do ano com 65% a mais do que no mesmo período em 2015 e teve um aumento de receita de 57% no acumulado do ano, também em comparação com o ano anterior.

A companhia, que teve participação de 61,6% comprada pela própria Expedia em 2012, vai realizar sua chamada de ganhos no final deste mês. De acordo com os dados, a receita do ano todo foi de US$ 8,8 bilhões – um aumento de 32% em relação a 2015. Seu EBITDA subiu 39%, a US$ 1,6 bilhão, e as noites em quartos de hotéis cresceram 21%, chegando a 246 milhões.

Divulgação
Trivago
Trivago

A Egencia, divisão de viagens corporativas da Expedia, também foi mencionada pelo seu aumento de 16% na receita de 2016 e isso pode ser diretamente relacionado à adição da Orbitz for Business à companhia. A empresa americana havia anunciado planos de adquirir a Orbitz há quase dois anos e passou o primeiro semestre de 2016 transferindo a maior parte do negócio para ambas as empresas de Turismo.

Para o CFO da Expedia, Mark Okerstrom, a Egencia vem crescendo no mercado corporativo. Nos próximos quatro anos, a empresa busca dobrar suas reservas brutas, que, atualmente, estão em US$ 6,4 bilhões. “Temos duas grandes oportunidades de crescimento à frente: a Home Away e a categoria de hospedagem alternativa na Trivago”, conta Okerstrom.

Já o CEO da Expedia, Dara Khosrowshahi, descreveu 2016 como um ano de pontos altos e baixos, no qual aprenderam lições valiosas sobre o que poderiam ter feito melhor.

A companhia também vem se preparando para fazer investimento em nuvem, que começou em 2015 e custou US$ 40 milhões. Neste ano, espera-se que outros US$ 110 milhões sejam gastos no andamento da ação.


*Fonte: Tnooz

conteúdo original: http://bit.ly/2lsV2PI

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