Brunna Castro   |   24/05/2017 14:31

Brasil pode ter "maior potencial de promoção do mundo"

Com a maior quantidade de atrações naturais da América Latina, o Brasil tem muito a oferecer aos turistas.

Pixabay
Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu

Com a maior quantidade de atrações naturais da América Latina, o Brasil tem muito a oferecer aos turistas. No entanto, quando comparado com outras atrações globais, o País demonstra resultados tímidos. Uma reportagem do site Skift destacou a avaliação do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, de que "o maior hiato entre o potencial do Turismo e o que foi realizado até agora é o Brasil".

Medidas como a isenção de vistos para determinados podem ser um facilitador para ampliar o número de turistas no País, mas há quem acredite que o principal problema é que os viajantes internacionais desconhecem os aspectos positivos do Brasil.

"As pessoas nem chegam tão longe ao ponto de solicitar um visto", afirma o CEO da hiddenpousadasbrazil.com, Alison McGowan, ao Skift. Para ele, que trabalha em um guia de pousadas, hotéis butique e B&B no Brasil, o País ainda não é procurado por turistas estrangeiros.

Para McGowan e outros profissionais da indústria, o governo brasileiro não apresenta uma campanha coerente para promover o País no Exterior – e, nesse caso, tais especialistas se referem ao verdadeiro Brasil, além dos clichês do Carnaval e do futebol. Além disso, tais fontes destacam as dificuldades do Brasil em alcançar viajantes globais modernos, com falhas na promoção turística online em portais como o visitbrasil.com.

Um caminho apontado pelos especialistas ouvidos pelo portal é contextualizar as desvantagens do Brasil – do mesmo modo como acontece em outros destinos. "Qualquer um que vai para o Brasil volta amando o país", afirma a co-editora dos guias Frommer, Pauline Frommer. "A chave é levar as pessoas para lá."


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2rP1m2L

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS