Da Redação   |   15/05/2017 13:38

Mercado financeiro reduz projeção de inflação para 3,93%

Pela décima vez consecutiva, o mercado financeiro reduziu a projeção para a inflação este ano.

Pela décima vez consecutiva, o mercado financeiro reduziu a projeção para a inflação este ano. A estimativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou de 4,01% para 3,93%, de acordo com o boletim Focus, uma publicação elaborada todas as semanas, pelo Banco Central (BC), e divulgada às segundas-feiras.

Abaixo do centro de meta, que é de 4,5%, a projeção para a inflação deste ano tem o limite inferior de 3% e superior de 6%. A estimativa para o próximo ano, porém, caiu de 4,39% para 4,36%. Em relação ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) as instituições financeiras projetaram um crescimento de 0,47% para 0,50%. Para o próximo ano, a estimativa permanece em 2,50%.

TAXA SELIC
Para este e o próximo ano, as instituições financeiras mantém a previsão de para a taxa básica de juros em 8,5%. Atualmente, a Selic está em 11,25% ao ano.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2pCikop

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11203 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS