Movida

Colaborador   |   17/05/2017 19:17

Número de brasileiros na África do Sul cresce 175% em fev

O número de visitantes brasileiros na África do Sul teve um crescimento percentual significativo em fevereiro deste ano, em comparação com o mesmo mês em 2016. O aumento foi de 175,6%, com um total de 11.847 visitantes.

Carla Lencastre
Sisa Ntshona com Tati Isler, representante da África do Sul no Brasil
Sisa Ntshona com Tati Isler, representante da África do Sul no Brasil

DURBAN (ÁFRICA DO SUL) – O número de visitantes brasileiros na África do Sul teve um crescimento percentual significativo em fevereiro deste ano, em comparação com o mesmo mês em 2016. O aumento foi de 175,6%, com um total de 11.847 visitantes. O único mercado com aumento percentual maior do que o do Brasil foi o Chile, com 221,1% e 1.798 visitantes. O Brasil é um dos três mercados estratégicos nas Américas para o South African Tourism (SAT), junto com Estados Unidos e Canadá. Os números foram apresentados durante a Indaba, a maior feita de turismo da África, que termina nesta quinta-feira (18).

O CEO do SAT, Sisa Ntshona, que assumiu o cargo no final de 2016, chama a atenção também a importância dos mercados do Oriente Médio e da China para a manutenção da curva de crescimento do número de visitantes estrangeiros na África do Sul.

“A África do Sul está fazendo grandes investimentos estratégicos. Temos três mercados-chave: Oriente Médio; Ásia, porque não podemos ignorar a China, e América do Sul. O crescimento do turismo impulsiona a economia. Somos um país único, com uma grande variedade de experiências muito diferentes e preços competitivos”, ressalta Ntshona, em entrevista a jornalistas brasileiros e da Argentina no ICC Durban.

Entre as possibilidades de roteiros na África do Sul que vão além dos safáris, Ntshona destaca programas de aventura como bungee jumping, enoturismo e até a observação de estrelas.

“O turista brasileiro chega à África do Sul pela primeira vez com dois objetivos: fazer safári, no Kruger Park especificamente, e conhecer a Cidade do Cabo”, diz Tatiana Isler, representante do SAT no Brasil. “Lugares icônicos fazem parte do roteiro de uma primeira viagem. Mas uma vez aqui eles descobrem a ótima infraestrutura turística, a gastronomia e os bons vinhos, os safáris em outras regiões do país. E a maioria quer voltar.”

O Portal PANROTAS viajou a convite do South African Tourism e da South African Airways com proteção GTA

Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias