Brunna Castro   |   25/08/2017 11:56

OMT promove campanha com foco em sustentabilidade

Seguindo a temática do Ano Internacional do Turismo Sustentável, determinada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Organização Mundial do Turismo (UNWTO) lançou uma campanha direcionada aos consumidores que orienta a respeito da i

Divulgação
Seguindo a temática do Ano Internacional do Turismo Sustentável determinada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Organização Mundial do Turismo lançou uma campanha direcionada aos consumidores que orienta a respeito da importância da sustentabilidade no setor turístico.

A campanha "Travel.Enjoy.Respect" ("Viaje, aproveite e respeite", em tradução do inglês) tem o objetivo de envolver os turistas para tornar o setor "um catalisador para mudanças positivas", segundo a organização.

De acordo com o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, a principal mensagem da campanha é: "Sempre que você viaja, onde quer que viaje, lembre-se de: respeitar a natureza, respeitar a cultura e respeitar seu hospedeiro". "Você pode ser a mudança que deseja ver no mundo. Você pode ser um embaixador para um futuro melhor", ressaltou ele.

A campanha será veiculada em vários idiomas e pontos de venda em todo o mundo e inclui um manual que oferece com "dicas para um viajante responsável", desenvolvido pelo Comitê Mundial de Ética do Turismo de acordo com o Código de Ética Mundial para o Turismo da OMT. Com o material, os turistas contarão com um "conjunto de recomendações para ajudá-los a fazer escolhas responsáveis ao viajar e ter um impacto positivo nos destinos que visitam".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS