Maria Eduarda   |   21/12/2017 09:10

CVC e Localiza entre as 25 marcas brasileiras mais valiosas

Operadora ocupa a 23% posição e logo atrás vem a locadora de veículos

A CVC e a Localiza estão entre as 25 marcas brasileiras mais valiosas este ano segundo um estudo divulgado pela Interbrand. Maior operadora de Turismo da América Latina, a CVC ocupa a 23ª posição e teve um crescimento de 4% em relação ao ano passado. O valor da marca chega aos R$ 427 milhões. Logo atrás, está a Localiza, maior empresa de aluguel de carros do país, na 24ª posição. O valor da marca cresceu 11% em relação a 2016 e chegou a R$ 418 milhões.

Roberto Tamer / CVC
CVC é a 23ª marca mais valiosa do Brasil
CVC é a 23ª marca mais valiosa do Brasil
Para a avaliação, a Interbrand analisou as diferentes formas de influência da marca no desempenho do grupo, de acordo com o impacto que exerce em consumidores (atuais e potenciais), funcionários, fornecedores e investidores. As cinco primeiras empresas do ranking são Itaú (R$ 28,1 bilhões), Bradesco (R$ 22,1 bilhões), Skol (R$ 16 bilhões), Brahma (R$ 11,2 bilhões) e Banco do Brasil (R$ 10,3 bilhões).

O estudo destaca ainda que tanto a CVC quanto a Localiza foram ambiciosas este ano ao optarem por fusões e aquisições. A CVC, por exemplo, adquiriu nos últimos 12 meses a Experimento Intercâmbio, o Grupo Trend e a Visual Turismo. Já a Localiza comprou a operação da Hertz no Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Eduarda

Maria Eduarda tem 130 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS