Janize Colaço   |   05/12/2017 12:27

Pedidos de falência caem 17,1% no acumulado do ano

 número de pedidos de falência caiu nos últimos meses. De acordo com um levantamento feito pela pela Boa Vista - Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), entre os meses de janeiro e novembro, no comparativo com o mesmo período do ano


O número de pedidos de falência caiu nos últimos meses. De acordo com um levantamento feito pela pela Boa Vista - Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), entre os meses de janeiro e novembro, no comparativo com o mesmo período do ano passado, houve uma queda de 17%. Já em relação a outubro e novembro, o percentual de queda ficou na faixa dos 4,5%.

Em contrapartida, as falências decretadas subiram 3,1% no acumulado do ano até novembro em relação a 2016. Os pedidos de recuperação judicial tiveram retração de 23,3% no período, apesar da alta de 41,5% registrada em novembro na comparação com outubro.

Ainda de acordo com o SCPC, é provável que as quedas nos pedidos de falência se devam as melhores condições de solvência em que as empresas se encontraram durante o período analisado — ainda que tenha havido uma redução na atividade econômica e queda no consumo.

“Essa tendência que deverá ser mantida devido às melhorias das condições de juros, spreads [diferença entre taxa de captação dos recursos pelos bancos e juros cobrados dos clientes], inflação, entre outros fatores”, destaca a consultoria.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2ANxwDY

Tópicos relacionados