Marina Marcondes   |   31/01/2018 19:00

Fecomercio-SP é contra o fim dos parcelamentos sem juros

A FecomercioSP afirmou ser contrária à proposta, apresentada pelo setor de cartões de crédito, que prevê o fim dos parcelamentos sem juros na aquisição de bens e serviços. Caso seja aprovado, as companhias reduzindo o prazo de pagamento aos loj

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) se posiciona contra a proposta apresentada ao Banco Central no início de janeiro, que prevê o fim dos parcelamentos sem juros na aquisição de bens e serviços em cartões de crédito.


Caso seja aprovada, as companhias passarão a oferecer modelos similares a crediários para seus clientes como forma de parcelar suas compras, reduzindo o prazo de pagamento aos lojistas de 30 para cinco dias.

Para a Fecomercio-SP, cabe aos varejistas definirem suas práticas de negócio, desde que ajam dentro da lei. A entidade crê que interferências do Estado em operações de negócios privados, por pressão de algum setor ou por definição governamental, tendem a gerar resultados prejudiciais ao comércio.

Ainda assim, se a medida for implementada, a Fecomercio-SP defende que o recebimento das vendas pelo lojista seja realizado no dia seguinte à operação, em vez de cinco dias após a venda, conforme especulado, uma vez que os consumidores arcarão com os juros da operação. A federação reforça que as políticas econômicas devem ser desburocratizadas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marina Marcondes

Marina Marcondes tem 694 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS