Renato Machado   |   29/01/2018 14:28

Incoerências e abusos marcam contratações no Turismo

O Brasil possui uma legião de 13 milhões de desempregados segundo o IBGE. Análises da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostram que, ao todo, 60,8% das famílias brasileiras estão endividadas. Uma realid

Divulgação TUTU/ Rubens Chiri
Mariana Aldrigui
Mariana Aldrigui
O Brasil possui uma legião de 13 milhões de desempregados segundo o IBGE. Análises da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostram que, ao todo, 60,8% das famílias brasileiras estão endividadas. Uma realidade que possibilita o surgimento de cenários de abuso no mercado de trabalho – e não é diferente no Turismo.

Traçando um paralelo com o chamado “efeito bola de neve”, a professora e pesquisadora de Turismo na Universidade de São Paulo (USP) Mariana Aldrigui comenta as ofertas de empregos e estágios do mercado, “recheado de práticas condenáveis e muitas vezes repetidas e até estimuladas”.

A acadêmica defende que, mesmo diante de um cenário economicamente ainda incerto, empresários mantenham a coerência no momento da contratação. “Que a remuneração seja condizente com as competências solicitadas, e que respeite os diferentes níveis de instrução e de investimento na carreira”, pondera.

Confira o texto completo no blog Ensinando Turismo clicando neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS