Movida

Marcos Martins   |   16/02/2018 17:59

Após furações, Caribe segue lutando contra baixa ocupação

Ilhas estão com taxa de ocupação abaixo de 70%

El San Juan Hotel
Porto Rico é uma das regiões afetadas
Porto Rico é uma das regiões afetadas
Mesmo com dois furacões que atingiram regiões como Anguilla, Barbuda, Dominica, Porto Rico e Ilhas Virgens, o número de chegadas ao Caribe atingiu um novo recorde em 2017: foram 30,1 milhões de visitantes que realizaram pernoites e gastaram US$ 37 bilhões. De acordo com o Travel Mole, a Organização de Turismo do Caribe (CTO), porém, ainda está preocupada porque 30 em cada 100 quartos da região estão vazios.

"Nossa prioridade é parar de tratar o Turismo com casualidade porque é um negócio sério. Ele emprega, direta e indiretamente, 13,7% das pessoas no Caribe, e contribui, no total, com até 80% no PIB da região”, afirma o secretário-geral, Hugh Riley. As taxas de ocupação abaixo de 70% tornaram-se motivos de mudanças na estratégia, segundo a autoridade.

"Isso nos diz que temos uma oportunidade e, de fato uma responsabilidade, de nos comercializar de forma mais eficaz, melhorar substancialmente a qualidade do nosso serviço, aumentar o valor do nosso produto de forma significativa e preencher esses quartos vazios", ressalta.

Como medidas para impulsionar o Turismo, o órgão está captando financiamento para uma campanha de Marketing regional a curto prazo e o destino receberá esforços mais pontuais em suas estratégias.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2obcGWX

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias