Marcos Martins   |   16/02/2018 17:59

Após furações, Caribe segue lutando contra baixa ocupação

Ilhas estão com taxa de ocupação abaixo de 70%

El San Juan Hotel
Porto Rico é uma das regiões afetadas
Porto Rico é uma das regiões afetadas
Mesmo com dois furacões que atingiram regiões como Anguilla, Barbuda, Dominica, Porto Rico e Ilhas Virgens, o número de chegadas ao Caribe atingiu um novo recorde em 2017: foram 30,1 milhões de visitantes que realizaram pernoites e gastaram US$ 37 bilhões. De acordo com o Travel Mole, a Organização de Turismo do Caribe (CTO), porém, ainda está preocupada porque 30 em cada 100 quartos da região estão vazios.

"Nossa prioridade é parar de tratar o Turismo com casualidade porque é um negócio sério. Ele emprega, direta e indiretamente, 13,7% das pessoas no Caribe, e contribui, no total, com até 80% no PIB da região”, afirma o secretário-geral, Hugh Riley. As taxas de ocupação abaixo de 70% tornaram-se motivos de mudanças na estratégia, segundo a autoridade.

"Isso nos diz que temos uma oportunidade e, de fato uma responsabilidade, de nos comercializar de forma mais eficaz, melhorar substancialmente a qualidade do nosso serviço, aumentar o valor do nosso produto de forma significativa e preencher esses quartos vazios", ressalta.

Como medidas para impulsionar o Turismo, o órgão está captando financiamento para uma campanha de Marketing regional a curto prazo e o destino receberá esforços mais pontuais em suas estratégias.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2obcGWX

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS