Biaphra Galeno   |   25/07/2012 17:52

Campanha da Embratur atingirá 1,2 bilhão de pessoas

O Brasil tem um novo slogan para promoção internacional: “O mundo se encontra no Brasil. Venha Celebrar a vida”. A campanha, elaborada pela Embratur e lançada em Londres hoje (quarta-feira, dia 25) pela presidente Dilma Rousseff.

O Brasil tem um novo slogan para promoção internacional: “O mundo se encontra no Brasil. Venha Celebrar a vida”. A campanha, elaborada pela Embratur e lançada em Londres hoje pela presidente Dilma Rousseff, será utilizada em mais de 100 países para divulgar o Brasil em eventos como a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014.

Também estiveram presentes na solenidade o ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o presidente da Embratur, Flávio Dino. A expectativa é que a ação atinja cerca de 1,2 bilhão de pessoas de todo o mundo por meio de anúncios em canais de televisão, revistas, redes sociais e sites, além de mobiliários urbanos em alguns países.

O objetivo da nova campanha é mostrar um País que propicia experiências únicas, de acordo com a Embratur. “Somos a soma de todos os ritmos que vão contagiando e, quando você percebe, já está dançando junto. Somos o sabor e as cores das nossas comidas. Somos a arte dos museus e o talento dos artistas populares. O Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem sentir. E sentir é o que realmente importa”, afirma Dino. “Temos um encontro marcado no Brasil. O País está de braços abertos para receber turistas de todo o mundo”, completa Vieira.

CAMPANHA
Dino acrescentou que os atributos já conhecidos de brasilidade, diversidade, modernidade, e interatividade, continuam presentes na linha de comunicação da campanha.

“As pesquisas de opinião que fazemos todos os anos com turistas estrangeiros mostram que nosso grande diferencial é a simpatia e interação de nosso povo e o filme tenta explorar isso”, explica o presidente da Embratur.

O vídeo da campanha mostra turistas de diferentes lugares do mundo em destinos que remontam destinos e atividades culturais das cinco regiões do País. No final, todos eles se encontram na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e o locutor narra o slogan da campanha.

APRENDIZADO
De acordo com o ministro, o objetivo é que o Brasil aprenda com a experiência para realizar trabalho semelhante nos eventos esportivos que se aproximam.

“Temos total interesse em usar a experiência de Londres para nossa organização. Esta mobilização, recrutamento e trabalho de formação junto aos voluntariados fazem parte do espírito dos Jogos Olímpicos, deste momento de integração de culturas e de solidariedade entre anfitriões e visitantes.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS