Embratur lança canal de comunicação digital na Abav

|

PANROTAS / Emerson Souza
O representante do Trip Advisor na América Latina, Renan Rubert, e o gerente de Comunicação Digital da Embratur, Thiago Diniz
O representante do Trip Advisor na América Latina, Renan Rubert, e o gerente de Comunicação Digital da Embratur, Thiago Diniz
A Embratur apresentou hoje, durante a Feira das Américas, uma nova ferramenta de comunicação digital, o Trip Planner. "O Flávio Dino (presidente da Embratur) nos orientou em buscar parcerias com a iniciativa privada. Por isso estamos criando essa ferramenta, que é uma facilitação para a relação entre turista e operador privado", afirmou o chefe de gabinete da Embratur, Paulo Guilherme de Araújo. A ferramenta havia sido apresentada ao PANROTAS em reunião com o presidente da Embratur em junho.

De acordo com o gerente de Comunicação Digital da Embratur, Thiago Diniz, o aplicativo surgiu da necessidade de criar uma ferramenta fácil de usar, tanto para o usuário, que busca informações, quanto para o trade, que poderá comercializar seus produtos e serviços. O aplicativo conta com a base de dados do Cadastur e o conteúdo do Trip Advisor.

O Trip Planner estará interligado com as outras ferramentas digitais da Embratur que promovem a divulgação do Brasil para o público final. Além de ser acessado pela página do Brasil no Facebook, o aplicativo estará vinculado ao novo Brand Channel do Brasil no Youtube. Lançado em março, o canal desenvolvido em parceria com o Google auxilia os turistas estrangeiros no planejamento de suas viagens ao Brasil, de forma interativa, com imagens, vídeos e informações detalhadas sobre o que fazer no País.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA