Embratur realiza rodada de negócios na América Latina

|

A Embratur junto com os Comitês Descubra o Brasil do Equador e da Colômbia dão início hoje a mais um roadshow, que promove rodadas de negócios nestes países. Serão três dias de eventos, que tem como objetivo criar oportunidades de negócios.

As atividades serão realizadas hoje nas cidades de Quito, no Equador, e em Calí, na Colômbia. Amanhã (quarta-feira, dia 31), o evento segue para Guayaquil, no Equador, e Medellín, na Colômbia. O encerramento será no dia 1º de novembro na cidade de Bogotá.

Os roadshows no Equador serão marcados pela presença do secretários de turismo das 12 cidades-sede do Mundial de 2014, que irão mostrar aos participantes as melhores atrações de cada localidade. Outro destaque do roadshow é o lançamento do projeto Agentes Especialistas em Brasil, na Colômbia.

O projeto entregará a todos os agentes participantes um certificado de Agente Especialista em Brasil. A primeira fase do curso será realizada de forma presencial durante o evento quando o agente participante receberá o título de especialista em Brasil Nível 1.

Após a conclusão do curso presencial, os participantes serão convidados a fazer a capacitação on-line para receber o título de especialista Nível 2. E a terceira e última fase, que dá o título de Especialista em Brasil Nível 3, é uma viagem para conhecer os principais destinos turístico do Brasil.

O foco do programa são os 17 mercados prioritários para o turismo brasileiro, entre os quais estão os maiores emissores de turistas ao Brasil. A ideia é utilizar a visita ao País para aumentar o conhecimento e estimular a venda de pacotes, que será medida posteriormente por meio de relatórios mensais.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA