Movida

Danilo Teixeira Alves   |   11/04/2012 18:39

Observatório (SP Turis) inspira criação de novo núcleo

O Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris, recebeu a notícia de que foi o inspirador na criação do Observatório de Turismo e Hospitalidade de Itu, concebido pela Secretária de Turismo, Lazer e Eventos da cidade.

O Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da SP Turis, recebeu a notícia de que foi o inspirador na criação do Observatório de Turismo e Hospitalidade de Itu, concebido pela Secretária de Turismo, Lazer e Eventos da cidade paulista.

Diversos outros destinos já procuraram a SPTuris para conhecer melhor a estrutura do núcleo como: Mato Grosso, Distrito Federal, Paraná, Roraima e Bahia.

O diretor de Ações Estratégicas e Comunicação da SP Turis, Luiz Sales, disse que se sente feliz com a notícia e que é uma honra contribuir para o crescimento do turismo em todo o território brasileiro. “Os números e as análises são imprescindíveis para criar diretrizes, apontar tendências e conceber práticas de promoção e estruturação cada vez mais assertivas”, explicou.

Criado em 2007 com objetivo de analisar o turismo paulistano e traçar tendências, o Observatório monitora uma série de índices da atividade turística em bases regulares, como o desempenho hoteleiro, o Imposto Sobre Serviços (ISS) do grupo 13 (turismo) e a demanda turística, identificando o perfil socioeconômico dos fluxos domésticos e internacionais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias