Biaphra Galeno   |   24/10/2011 15:28

Turismo de saúde crescerá 35% no País, diz especialista

O turismo de saúde é um segmento que movimenta US$ 60 bilhões anualmente no mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a média de crescimento deste nicho é de 35% ao ano.

O turismo de saúde é um segmento que movimenta US$ 60 bilhões anualmente no mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a média de crescimento deste nicho é de 35% ao ano. A projeção de crescimento para o Brasil é de 35% nos próximos cinco anos.

Os dados foram revelados por Mariana Palha, da Agência Primal Medical Travel, em palestra realizada na sexta-feira (dia 21), durante o Congresso Brasileiro das Agências de Viagens – Abav 2011, no Rio de Janeiro.

“Nesse mercado, o maior beneficiário é o turismo”, disse a empresária, integrante do grupo de trabalho, coordenado pelo MTur, para promover a estruturação do segmento. Um dos objetivos é ordenar a atividade e posicionar o Brasil como destino referência em saúde.

Uma das vantagens que o País tem, segundo Mariana, é em relação aos valores dos tratamentos. Na comparação com os Estados Unidos, eles podem custar até 50% menos. As áreas mais requisitadas pelos estrangeiros são: cirurgia plástica, odontologia, ortopedia e cardiologia.

Para o MTur, o turismo de saúde constitui-se das atividades turísticas decorrentes da utilização de meios e serviços para fins médicos, terapêuticos e estéticos. Os termos turismo hidrotermal, turismo hidromineral, hidroterápico, termal, termalismo, turismo de bem-estar, de águas e vários outros podem ser compreendidos como variantes do segmento turismo de saúde.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS