Antonio R. Rocha   |   14/07/2016 12:37

Natal dobra a capacidade do Centro de Convenções

O Centro de Convenções de Natal dobrará sua capacidade para 12 mil pessoas, com novo pavilhão de feiras de 7.900 metros quadrados.

Com o adiamento do anúncio do hub da Latam no Nordeste, os principais destinos da região passam a "brigar" por outros avanços. No item atração de hóspedes de lazer (exceto Porto Seguro, que sempre lidera), Natal, Fortaleza, Maceió e Porto de Galinhas promovem disputa acirrada, com poucas oscilações.

Divulgação/Turismo de Natal
Projeção da nova fachada do Centro de Convenções de Natal

Para se manter na disputa pelo visitante atraído por congressos e feiras, Natal investe (com recursos de R$ 30 milhões, provenientes do antigo PAC) em ampla modernização e ampliação de seu principal equipamento, que dobrará sua capacidade para 12 mil pessoas, com novo pavilhão de feiras de 7,9 mil metros quadrados.

O sub-secretário de Turismo do RN e gestor do Centro de Convenções de Natal, Nailson Dantas, promete para junho de 2017 a conclusão das obras. Não poderá haver atraso, já que Natal sediará, justamente em junho do próximo ano, o Congresso Brasileiro de Pediatria, com previsão de sete mil participantes e que inclusive marcará a estreia do "novo" equipamento.

Já em relação ao turismo de eventos, Fortaleza sai na frente, com amplo e moderno centro de convenções. João Pessoa se insere na disputa, com um equipamento moderno que tem atraído eventos de porte médio para a capital paraibana. O Centro de Convenções de Pernambuco, antigo, precisa de melhorias, embora amplo.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS