Rafael Faustino   |   03/10/2017 20:08

Uber se aproxima de "volta" a Londres após reunião

O novo CEO, Dara Khosrowshahi parece empenhado em mudar a imagem da companhia ao redor do mundo

A Uber garante estar disposta a agir de forma diferente e cooperar com o governo inglês após ser proibido de atuar na capital Londres. Foi o que garantiu a companhia após um encontro com a Transport for London (TFL) realizado ontem (2) que foi considerado "construtivo" por ambas as partes.

A TFL regula o sistema de transporte em Londres e foi a responsável por negar a renovação da licença da Uber, que expirou em 30 de setembro. A autoridade considerou a empresa "inadequada" para atuar no transporte de passageiros devido à sua pouca colaboração em casos de crimes e contravenções envolvendo seus motoristas ou veículos.

Divulgação
Dara Khosrowshahi, novo CEO da Uber, prometeu uma nova forma de atuar junto aos agentes públicos após a empresa sofrer diversas críticas pela pouca colaboração
Dara Khosrowshahi, novo CEO da Uber, prometeu uma nova forma de atuar junto aos agentes públicos após a empresa sofrer diversas críticas pela pouca colaboração
A reaproximação, no entanto, já começou, e da parte da Uber, o novo CEO, Dara Khosrowshahi parece empenhado em mudar a imagem da companhia ao redor do mundo. Foi ele quem se reuniu com o comissário da TFL, Mike Brown, segundo reporta a Reuters.

"Esperamos continuar as discussões nas próximas semanas, e estamos determinados a fazer as coisas corretamente em Londres", disse um porta-voz da Uber após o encontro.

Da mesma forma, a TFL considerou a ocasião um avanço rumo ao restabelecimento das operações do serviço na cidade inglesa. "O encontro construtivo de hoje teve foco no que precisa acontecer para garantir que o mercado de táxi e transporte privado em Londres seja próspero e tenha todos os operadores atuando sob as mesmas regras", comentou a entidade em comunicado oficial.

Apesar da proibição, os cerca de 40 mil motoristas da Uber em Londres continuam podendo dirigir seus carros pelo aplicativo, devido a apelações judiciais que a companhia registrou nas cortes locais e cuja apreciação pode durar meses.


*Fonte: Reuters

conteúdo original: http://reut.rs/2xWloyp

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS