Janize Colaço   |   11/01/2018 12:30

Fernando Pinto deixará presidência da Tap após 17 anos

À frente da presidência executiva da Tap há 17 anos, Fernando Pinto deixará a posição no dia 31 deste mês.

Artur Luiz Andrade
Fernando Pinto deixará a presidência executiva no final deste mês, após 17 anos na função
Fernando Pinto deixará a presidência executiva no final deste mês, após 17 anos na função
À frente da direção executiva da Tap há 17 anos, Fernando Pinto deixará a posição no próximo dia 31. O executivo, que anunciou a decisão em uma carta direcionada aos funcionários da aérea, ainda informa o nome de seu sucessor: Antonoaldo Neves. Apesar da saída da direção, Pinto destaca que pelos próximos dois anos atuará como assessor da companhia.

“Só uma empresa feita de grandes profissionais, nas várias áreas que a compõem, consegue crescer como a Tap cresceu nestes últimos 17 anos. A Tap é hoje três vezes maior do que quando cheguei, e cresceu muito também nestes dois anos de privatização. Saio com a certeza de que a empresa está em uma rota de crescimento. E irei acompanhar esse crescimento de perto, uma vez que continuarei ligado à companhia nos próximos dois anos enquanto assessor da Tap”, afirmou o executivo, na carta que conta com 15 parágrafos.

Quanto ao sucessor, Pinto destaca que Antonoaldo Neves é a pessoa certa para assumir a posição de CEO da companhia portuguesa. “É um profissional com grande know how no setor, com experiência enquanto consultor da Mckinsey e membro do Conselho de Administração da empresa brasileira de aeroportos, a convite do Estado brasileiro”, destacando, ainda, que seguramente Neves continuará com o atual processo de crescimento.

“Acredito que devemos todos nos sentir felizes ao ver aquilo em que a Tap se transformou: em uma empresa notável que em 17 anos triplicou o seu tamanho; três vezes mais receitas, três vezes mais passageiros, três vezes mais rotas e três vezes mais aviões. Hoje a companhia está presente em 85 destinos, em 35 países. Reconhecida com múltiplos prémios. E muito em breve terá novos aviões”, enumera, por fim, o dirigente.

Emerson Souza
Antonoaldo Alves foi apontando como o próximo CEO da companhia portuguesa
Antonoaldo Alves foi apontando como o próximo CEO da companhia portuguesa
SUCESSOR

Ainda que o executivo já tenha apontado o nome de Neves, ainda cabe aos acionistas do consórcio Antlantic Gateway, Humberto Pedrosa e David Neeleman, oficializar a indicação na assembleia geral da empresa, que será realizada no final do mês.

Vale destacar que o nome de Antonoaldo Neves, para a sucessão, era previsto. O executivo faz parte do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da aérea, sob a função de COO. Além disso, Neves anteriormente foi presidente executivo da companhia brasileira Azul Linhas Aéreas e também integrou o Conselho de Administração da Infraero.


*Fonte: Presstur

conteúdo original: http://bit.ly/2Ftp6RF

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS