Janize Colaço   |   11/01/2018 12:30

Fernando Pinto deixará presidência da Tap após 17 anos

À frente da presidência executiva da Tap há 17 anos, Fernando Pinto deixará a posição no dia 31 deste mês.

Artur Luiz Andrade
Fernando Pinto deixará a presidência executiva no final deste mês, após 17 anos na função
Fernando Pinto deixará a presidência executiva no final deste mês, após 17 anos na função
À frente da direção executiva da Tap há 17 anos, Fernando Pinto deixará a posição no próximo dia 31. O executivo, que anunciou a decisão em uma carta direcionada aos funcionários da aérea, ainda informa o nome de seu sucessor: Antonoaldo Neves. Apesar da saída da direção, Pinto destaca que pelos próximos dois anos atuará como assessor da companhia.

“Só uma empresa feita de grandes profissionais, nas várias áreas que a compõem, consegue crescer como a Tap cresceu nestes últimos 17 anos. A Tap é hoje três vezes maior do que quando cheguei, e cresceu muito também nestes dois anos de privatização. Saio com a certeza de que a empresa está em uma rota de crescimento. E irei acompanhar esse crescimento de perto, uma vez que continuarei ligado à companhia nos próximos dois anos enquanto assessor da Tap”, afirmou o executivo, na carta que conta com 15 parágrafos.

Quanto ao sucessor, Pinto destaca que Antonoaldo Neves é a pessoa certa para assumir a posição de CEO da companhia portuguesa. “É um profissional com grande know how no setor, com experiência enquanto consultor da Mckinsey e membro do Conselho de Administração da empresa brasileira de aeroportos, a convite do Estado brasileiro”, destacando, ainda, que seguramente Neves continuará com o atual processo de crescimento.

“Acredito que devemos todos nos sentir felizes ao ver aquilo em que a Tap se transformou: em uma empresa notável que em 17 anos triplicou o seu tamanho; três vezes mais receitas, três vezes mais passageiros, três vezes mais rotas e três vezes mais aviões. Hoje a companhia está presente em 85 destinos, em 35 países. Reconhecida com múltiplos prémios. E muito em breve terá novos aviões”, enumera, por fim, o dirigente.

Emerson Souza
Antonoaldo Alves foi apontando como o próximo CEO da companhia portuguesa
Antonoaldo Alves foi apontando como o próximo CEO da companhia portuguesa
SUCESSOR

Ainda que o executivo já tenha apontado o nome de Neves, ainda cabe aos acionistas do consórcio Antlantic Gateway, Humberto Pedrosa e David Neeleman, oficializar a indicação na assembleia geral da empresa, que será realizada no final do mês.

Vale destacar que o nome de Antonoaldo Neves, para a sucessão, era previsto. O executivo faz parte do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da aérea, sob a função de COO. Além disso, Neves anteriormente foi presidente executivo da companhia brasileira Azul Linhas Aéreas e também integrou o Conselho de Administração da Infraero.


*Fonte: Presstur

conteúdo original: http://bit.ly/2Ftp6RF

Tópicos relacionados