MG lança parceria comercial com Braztoa
MG lanca parceria comercial com Braztoa A parceria entre o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, a
A parceria entre o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, a Braztoa, o Sebrae-MG e o Instituto Estrada Real (IER), firmada em novembro do ano passado apresentou na noite de ontem, em São Paulo, o programa “Minas de Ouro”.
Segundo a secretária de Desenvolvimento do Turismo da Setur-MG, Jussara Maria da Rocha, a prática já havia ocorrido algumas vezes, mas em ações curtas, que não permitiram que os produtos se transformassem em oferta permanente. "Queremos disponibilizar o destino Minas Gerais traduzido em diversos produtos de qualidade de forma permanente nas prateleiras das operadoras", declarou Jussara.
Para avançar com o programa foi assinado um termo de cooperação que prevê, entre outras coisas, a capacitação de agentes de viagens, o treinamento de operadores, a realização de famtours e um plano de mídia. O investimento previsto é de R$ 750 mil.
"Também promovemos duas rodadas de negócios entre as operadoras associadas e o receptivo local, apoiadas pelo Sebrae-MG. Durante o Minastur, reunimos os operadores e a hotelaria da região e realizamos famtours para Ouro Preto e Diamantina”, declarou o presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa, ressaltando que esses dois últimos serão divulgados em primeira mão no 29o Encontro Comercial Braztoa, que ocorre nos próximos dias 27 e 28 de março.
Em um primeiro momento serão comercializados os pacotes Jóias da Estrada Real (Belo Horizonte, Mariana, Ouro Preto, São João Del Rei, Tiradentes, e Congonhas, com opcional para Diamantina) e Araxá, além além de roteiros customizados pelas próprias operadoras.
As operadoras associadas a Braztoa que integram o programa Minas de Ouro são: Ambiental, Designer Tours, Flot, Intercontinental, Intravel, Landscape, Luxtravel, Marsans, Monark, Nascimento, Pomptur, Soft Travel, Sanchat, Visão, Via Conexão e Visual.
Segundo a secretária de Desenvolvimento do Turismo da Setur-MG, Jussara Maria da Rocha, a prática já havia ocorrido algumas vezes, mas em ações curtas, que não permitiram que os produtos se transformassem em oferta permanente. "Queremos disponibilizar o destino Minas Gerais traduzido em diversos produtos de qualidade de forma permanente nas prateleiras das operadoras", declarou Jussara.
Para avançar com o programa foi assinado um termo de cooperação que prevê, entre outras coisas, a capacitação de agentes de viagens, o treinamento de operadores, a realização de famtours e um plano de mídia. O investimento previsto é de R$ 750 mil.
"Também promovemos duas rodadas de negócios entre as operadoras associadas e o receptivo local, apoiadas pelo Sebrae-MG. Durante o Minastur, reunimos os operadores e a hotelaria da região e realizamos famtours para Ouro Preto e Diamantina”, declarou o presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa, ressaltando que esses dois últimos serão divulgados em primeira mão no 29o Encontro Comercial Braztoa, que ocorre nos próximos dias 27 e 28 de março.
Em um primeiro momento serão comercializados os pacotes Jóias da Estrada Real (Belo Horizonte, Mariana, Ouro Preto, São João Del Rei, Tiradentes, e Congonhas, com opcional para Diamantina) e Araxá, além além de roteiros customizados pelas próprias operadoras.
As operadoras associadas a Braztoa que integram o programa Minas de Ouro são: Ambiental, Designer Tours, Flot, Intercontinental, Intravel, Landscape, Luxtravel, Marsans, Monark, Nascimento, Pomptur, Soft Travel, Sanchat, Visão, Via Conexão e Visual.