Urbi et Orbi (RJ) volta a comercializar Europa
Urbi et Orbi (RJ) volta a comercializar Europa Depois de alguns anos sem vender Europa, a Urbi et Orbi, do Rio de Janeiro, firmou parceria e
Depois de alguns anos sem vender Europa, a Urbi et Orbi, do Rio de Janeiro, firmou parceria exclusiva com a Panavision, da Espanha, para comercializar produtos para os destinos europeus na temporada 2008/2009. A novidade foi apresentado hoje em café da manhã para agentes na Symbol, no Rio de Janeiro. Segundo o diretor da Urbi, Sérgio Tavares, a operadora procurava um fornecedor específico, “que não fosse ligado a nenhum grupo econômico, para iniciar a comercialização de Europa, e que pudesse oferecer produtos mais exclusivos com diferenciais competitivos”.
Entre os diferenciais que estão sendo garantidos são a redução das distâncias entre destinos dos roteiros europeus, a inclusão de atrações que geralmente estão fora dos pacotes e são vendidas separadamente, e preços competitivos para as vendas em grupos. Outra novidade da Urbi et Orbi é que, em breve, a operadora deve lançar os produtos China e Índia.
De acordo com Tavares, o faturamento da operadora em 2008 deve ser igual ao de 2007, girando em torno de R$ 35 milhões. “O mercado nacional está travado desde 2006, com o crescimento dos cruzeiros, que desviou clientes, e dos preços baixos dos bilhetes aéreos, que tem dificultado os bloqueios para grupos e a realização de fretamentos”, disse o diretor. “Antes tínhamos mais de 50 fretamentos, hoje não temos nenhum. As companhias aéreas estão barateando os preços para a temporada brasileira, voando com aviões lotados e, por isso, não tem preços que justifiquem os fretamentos”, acrescenta.
A Urbi terá dois fretamentos em julho para Bariloche, na Argentina,com a viões da Gol, e espera embarcar 2 mil passageiros na temporada.
Entre os diferenciais que estão sendo garantidos são a redução das distâncias entre destinos dos roteiros europeus, a inclusão de atrações que geralmente estão fora dos pacotes e são vendidas separadamente, e preços competitivos para as vendas em grupos. Outra novidade da Urbi et Orbi é que, em breve, a operadora deve lançar os produtos China e Índia.
De acordo com Tavares, o faturamento da operadora em 2008 deve ser igual ao de 2007, girando em torno de R$ 35 milhões. “O mercado nacional está travado desde 2006, com o crescimento dos cruzeiros, que desviou clientes, e dos preços baixos dos bilhetes aéreos, que tem dificultado os bloqueios para grupos e a realização de fretamentos”, disse o diretor. “Antes tínhamos mais de 50 fretamentos, hoje não temos nenhum. As companhias aéreas estão barateando os preços para a temporada brasileira, voando com aviões lotados e, por isso, não tem preços que justifiquem os fretamentos”, acrescenta.
A Urbi terá dois fretamentos em julho para Bariloche, na Argentina,com a viões da Gol, e espera embarcar 2 mil passageiros na temporada.