Mastercard renova "compre 1, leve 2" com Tam Viagens
Mastercard renova "compre 1, leve 2" com Tam Viagens A Mastercard anunciou a renovacao de uma promocao que ja vem realizando com a
A Mastercard anunciou a renovação de uma promoção que já vem realizando com a Tam Viagens desde 2007 e que teve um crescimento aproximado de 250% de adesão em 2008. Isto porque os beneficiados no primeiro ano seriam capazes de encher o equivalente a 1,2 aeronave Tam. No ano seguinte, já seria possível lotar quatro aviões da companhia, como contou a Mastercard.
Trata-se do “Programa Surpreenda. Fazer alguém feliz não tem preço”. A iniciativa é, na verdade, uma ampliação do que a empresa de cartões já vinha fazendo com a Tam Viagens e que fez o share dos cartões Mastercard com a operadora subirem de 19% para 71%. O programa funciona com a mecânica “paga 1, leva 2”, isto é, ao comprar qualquer produto e pagar com os cartões Mastercard, de crédito ou débito, o usuário, desde que cadastrado no site www.naotempreco.com.br, acumula pontos.
A diferença dos programas tradicionais é que neste caso cada compra, de qualquer item, em qualquer estabelecimento, vale um ponto, independentemente de seu valor. E cada 15 pontos valem um voucher que "o consumidor poderá trocar por uma viagem para qualquer destino operado pela Tam Viagens onde o seu acompanhante viajará de graça", como contou a diretora de Marketing para o Consumidor da Mastercard Brasil, Cristina Paslar.
Isto é, a compra de dez cafezinhos, por exemplo, poderão valer um pacote Tam Viagens, desde que seja para acompanhar um viajante pagante para a mesma viagem. Com isso, a Mastercard pretende fortalecer segmentos em que o pagamento com cartão ainda não está consolidado, como o de lazer, entretenimento e viagens.
A constatação veio de uma pesquisa apresentada na semana passada pela empresa de cartões e que mostra que as viagens estão entre os principais sonhos de consumo dos brasileiros. Mas como nem todos têm tempo ou oportunidade de viajar, como os números já revelaram, a Mastercard resolveu criar outros apelos para envolver o consumidor.
Entre eles estão parcerias no mesmo programa com a Timberland (vestuário), a Mizuno (tênis e artigos esportivos) e rede de fastfood Giraffa´s, onde variam as condições e serão necessários menos pontos para ganhar prêmios.
Trata-se do “Programa Surpreenda. Fazer alguém feliz não tem preço”. A iniciativa é, na verdade, uma ampliação do que a empresa de cartões já vinha fazendo com a Tam Viagens e que fez o share dos cartões Mastercard com a operadora subirem de 19% para 71%. O programa funciona com a mecânica “paga 1, leva 2”, isto é, ao comprar qualquer produto e pagar com os cartões Mastercard, de crédito ou débito, o usuário, desde que cadastrado no site www.naotempreco.com.br, acumula pontos.
A diferença dos programas tradicionais é que neste caso cada compra, de qualquer item, em qualquer estabelecimento, vale um ponto, independentemente de seu valor. E cada 15 pontos valem um voucher que "o consumidor poderá trocar por uma viagem para qualquer destino operado pela Tam Viagens onde o seu acompanhante viajará de graça", como contou a diretora de Marketing para o Consumidor da Mastercard Brasil, Cristina Paslar.
Isto é, a compra de dez cafezinhos, por exemplo, poderão valer um pacote Tam Viagens, desde que seja para acompanhar um viajante pagante para a mesma viagem. Com isso, a Mastercard pretende fortalecer segmentos em que o pagamento com cartão ainda não está consolidado, como o de lazer, entretenimento e viagens.
A constatação veio de uma pesquisa apresentada na semana passada pela empresa de cartões e que mostra que as viagens estão entre os principais sonhos de consumo dos brasileiros. Mas como nem todos têm tempo ou oportunidade de viajar, como os números já revelaram, a Mastercard resolveu criar outros apelos para envolver o consumidor.
Entre eles estão parcerias no mesmo programa com a Timberland (vestuário), a Mizuno (tênis e artigos esportivos) e rede de fastfood Giraffa´s, onde variam as condições e serão necessários menos pontos para ganhar prêmios.