Fátima Gatoeiro   |   19/06/2009 23:09

Filial no RJ, trens e navios são novidades da MMTGapnet

A MMTGapnet reuniu hoje a equipe comercial da matriz, em São Paulo, e das sete filiais, no Bar Brahma do Aeroclube, na capital paulista, em evento patrocinado pela República Dominicana.

A diretora da MMTGapnet, Ana Maria Berto, reuniu nesta noite no Bar Brahma do Aeroclube, na capital paulista, os gerentes das sete filiais - Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Salvador -, além da equipe comercial da matriz, em São Paulo, para o primeiro balanço do ano. De acordo com a diretora, as reuniões, no meio e no final do ano, já são prática regular da operadora. "Nesta prmeira fazemos um balanço dos resultados do primeiro semestre, alinhamos os lançamentos e as estratégias para o resto do ano, explica a diretora, para quem este princípio de 2009 superou a expectativa. "Com o cenário que se anunciava no final de 2008, nossa avaliação previa resultados menores do que os que obtivemos", completa.

Na análise da performance das filiais, segundo a diretora, duas se destacaram - Salvador e Belo Horizonte, esta última especialmente, considerando que é a mais recente aberta pela operadora, em outubro de 2008. A essa lista o Rio de Janeiro vai se incorporar em setembro, com a abertura da oitava filial da MMTGapnet. "É um mercado em que acreditamos muito e pela pesquisa prévia que fizemos estamos certos de que também vamos fazer sucesso lá", prevê Ana Maria.

Outra novidade é a abertura de dois novos departamentos, um para venda de cruzeiros marítimos e outro para viagens de trem, este último resultado de uma parceria formalizada neste semana com a Rail Europe. Já no segmento de cruzeiros, que agora também se torna uma realidade para a operadora, segundo Ana Maria, a novidade será o lançamento de um caderno na próxima semana, com opções de roteiros em todo o mundo, envolvendo 11 companhias marítimas.

Além de ser também uma oportunidade de confraternização entre os membros da equipe comercial da operadora, este encontro, em particular, contou com o apoio da República Dominicana, que aproveitou essa reunião para promover seus atrativos e parceiros da hotelaria.

Acompanhados da assistente do Escritório de Promoção Turística da República Dominicana no Brasil, Nodalia Arias, estiveram presentes representantes de um operador receptivo (Cesar Gonzalez, da Otium), rede Sol Meliá (Maria Diplan, da Paradisus), e dos hotéis Oasis (Lilian Zanon) e Moom Palace (José Leitão), de Punta Cana.

O destino recebeu 14,3 mil turistas brasileiros no ano passado e a meta em 2009 é ampliar ese número para perto de 20 mil, como afirmou a representante do escritório promocional no País, Nodelia Arias, que acompanha o roadshow que vem sendo promovido em várias partes do Brasil como forma de fomentar o destino.

Tópicos relacionados