Felipe Niemeyer   |   29/07/2009 11:17

Forma Turismo destaca desempenho da filial carioca

Inaugurada em dezembro do ano passado, a loja da Forma Turismo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, fechou o primeiro semestre do ano com resultados positivos.

Inaugurada em dezembro do ano passado, a loja da Forma Turismo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, fechou o primeiro semestre do ano com resultados positivos. “O segmento de viagens de formatura não sofre tanto com a crise porque trabalhamos com um momento único e com o sonho”, justificou Rogério Drumond, diretor da Forma Turismo.

Segundo ele, no Rio de Janeiro, em especial, a reação do mercado tem sido excelente. “Tanto que, este ano, a empresa decidiu dobrar a oferta de vagas, por exemplo, no Cruzeiro Universitário e colocou um navio partindo do Rio em direção a Búzios. Além do outro que sairá de São Paulo. Era uma demanda dos nossos clientes cariocas e estamos sentindo a resposta”, disse o diretor.

A reação tem sido positiva também para outros destinos, especialmente Disney, com um aumento nas vendas de 20%. A Forma Turismo está hoje entre as operadoras com maior número de fretamento de aeronaves, especialmente na temporada de viagens para Porto Seguro, no mês de outubro. “A cidade vive uma alta temporada em plena baixa, com mais de 10 mil jovens viajando só conosco.”

Nos últimos anos a Forma Turismo vem experimentando um crescimento significativo em número de passageiros. Em 2008 a operadora como um todo registrou um número 6% maior do que o número de passageiros do ano anterior. Em 2009, a alta já é de 15% até agora. Alguns destinos também registram crescimento expressivo em termos de procura, como Disney que no ano passado teve alta de 279% em relação ao ano anterior.

Tópicos relacionados