Pool da Copa 2010 espera faturamento de US$ 41 milhões
Segundo o diretor Operacional do Grupo Águia, Douglas Presto, a próxima Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul, no ano que vem, deve gerar cerca de US$ 41 milhões para as sete operadoras responsáveis pela comercialização de pacotes para o torneio
DURBAN - Segundo o diretor operacional do Grupo Águia, Douglas Presto, a próxima Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul, no ano que vem, deve gerar cerca de US$ 41 milhões para as sete operadoras responsáveis pela comercialização de pacotes para o torneio (Agaxtur, Ambiental, Marsans, Pallas, Stella Barros, Tam Viagens e Top Service). Mesmo com o sorteio das chaves da competição marcado para o próximo dia 4 (fato que decidirá onde cada seleção atuará na primeira fase), o grupo já vendeu cerca de 3,5 mil viagens, entre grupos de incentivo e passageiros de lazer.
“As vendas de incentivo já estão praticamente encerradas. As empresas preferem comprar ingressos da primeira fase da Copa, enquanto o visitante comum prefere garantir lugares nos jogos finais do Brasil”, explica Presto, evidenciando o perfil do brasileiro que acompanha a seleção e, automaticamente, espera bons resultados dos comandados do técnico Dunga.
A operação dos pacotes esportivos exige a expertise de mais de 200 profissionais, todos capacitados e aptos a resolver os mais diversos tipos imprevistos que podem ocorrer com o turista brasileiro na África do Sul. Fora isso, estão previstos, inicialmente, 16 ônibus para transporte dos torcedores nas cidades de Durban, Johanesburgo e Cidade do Cabo, regiões mais cotadas para receberem os jogos da seleção.
“Estamos bastante otimistas com a Copa na África. Fizemos o bloqueio de 1,4 mil assentos com a South African Airways e já fechamos acordo com a Tam para nos fornecer 39 voos durante o torneio. A nossa expectativa é que as operações iniciem em 7 de junho e encerrem por volta de 15 de julho”, afirmou Douglas Presto, que já negociou também tarifas com 11 hotéis da região.
“As vendas de incentivo já estão praticamente encerradas. As empresas preferem comprar ingressos da primeira fase da Copa, enquanto o visitante comum prefere garantir lugares nos jogos finais do Brasil”, explica Presto, evidenciando o perfil do brasileiro que acompanha a seleção e, automaticamente, espera bons resultados dos comandados do técnico Dunga.
A operação dos pacotes esportivos exige a expertise de mais de 200 profissionais, todos capacitados e aptos a resolver os mais diversos tipos imprevistos que podem ocorrer com o turista brasileiro na África do Sul. Fora isso, estão previstos, inicialmente, 16 ônibus para transporte dos torcedores nas cidades de Durban, Johanesburgo e Cidade do Cabo, regiões mais cotadas para receberem os jogos da seleção.
“Estamos bastante otimistas com a Copa na África. Fizemos o bloqueio de 1,4 mil assentos com a South African Airways e já fechamos acordo com a Tam para nos fornecer 39 voos durante o torneio. A nossa expectativa é que as operações iniciem em 7 de junho e encerrem por volta de 15 de julho”, afirmou Douglas Presto, que já negociou também tarifas com 11 hotéis da região.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Stella Barros Turismo