Antonio R. Rocha   |   27/04/2010 15:00

Terra Brasil confirma charteres para Natal (RN)

Quem está em Natal, a caminho de Porto de Galinhas, onde na quinta-feira começa a BNTM, é o comandante Eduardo Pinto Lopes, diretor da operadora Terra Brasil, de Portugal. Ele confirmou a próxima temporada de voos charteres para Natal: 25 de julho a 11 de setembro. Os voos serão semanais.

Quem está em Natal, a caminho de Porto de Galinhas, onde na quinta-feira começa a BNTM, é o comandante Eduardo Pinto Lopes, diretor da operadora Terra Brasil, de Portugal. Ele confirmou a próxima temporada de voos charteres para Natal: 25 de julho a 11 de setembro. Os voos serão semanais, sempre na rota Lisboa-Natal.

Em princípio, segundo Pinto Lopes, o voo será exclusivo da Terra Brasil, mas, se as vendas ficarem difíceis, ele poderá compartilhar o charter com outras operadoras, prática natural no ramo. O comandante, que é ciceroneado em Natal por Murillo Felinto de Carvalho, da JSC Turismo, e Júnior Câmara, da Papa-Tour, acha que Natal pode recuperar mercado em Portugal, a partir de ações promocionais pontuais.

Segundo ele, destinos como Cuba e República Dominicana, que estão sendo muito procurados pelo turista português, também já começam a ficar repetitivos. Outro detalhe: os portugueses preferem cidades ao sistema de resorts. Não gostam de ficar confinados no hotel. Por isso, Natal e Pipa podem entrar na briga para recuperar o turista português.

Uma reunião com dirigentes do turismo potiguar ficou confirmada para a BNTM, na próxima sexta-feira. À mesa, o comandante Eduardo Pinto Lopes, diretor da Terra Brasil; Múcio Sá, secretário de Turismo do Rio Grande do Norte; Gustavo Porpino, presidente da Emprotur; Francisco Soares Jr, secretário de Turismo de Natal; George Costa, presidente do Natal Convention & Visitors Bureau; e George Gosson, presidente em exercício da ABIH-RN.
Tema da reunião: como o Rio Grande do Norte poderá colaborar, com ações de marketing e apoio a promoções, para que a operadora Terra Brasil volte a ter um voo charter semanal permanente na rota Lisboa-Natal?

Tópicos relacionados