Gabriel Guirão   |   09/11/2010 11:50

Designer Tours divulga Nova Zelândia em SP; veja dicas

A Designer Tours e o Tourism New Zealand – Manaakitanga Aotearoa promoveram hoje, no Intercontinental São Paulo, uma capacitação para cerca de 60 agentes de viagens sobre o destino Nova Zelândia.

A Designer Tours e o Tourism New Zealand – Manaakitanga Aotearoa promoveram hoje, no hotel Intercontinental São Paulo, uma capacitação para cerca de 60 agentes de viagens sobre o destino Nova Zelândia. A gerente de Desenvolvimento de Produtos do Turismo da Nova Zelândia, Monica Carolina Armesto, mostrou aos profissionais do turismo as potencialidades do país, tanto para jovens como para adultos. Ela pontuou que os lugares preferidos dos brasileiros são: Bay of Islands; Auckland; Rotorua; Christchurch; e Queenstown.

“Nós recebemos 11 mil brasileiros em 2009, o que representou um crescimento de 6,7% em relação ao ano anterior. Temos muito a crescer no Brasil. Nos próximos três anos faremos capacitações a cada seis meses, o que vai facilitar a venda e o conhecimento dos brasileiros sobre a Nova Zelândia”, observou a executiva. O país recebe anualmente 2,5 milhões de turistas, sendo que sua população é de 4 milhões.

Monica deu algumas dicas para que os agentes consigam vender o destino com mais facilidade: brasileiros não precisam de visto (para quem vai estudar aí, sim, é necessário visto); o dólar da Nova Zelândia é 30% mais barato do que o americano; a gastronomia, além de rica, é acessível e de fácil aceitação para os brasileiros; é possível comprar um cartão e carregá-lo com alguns dólares para ser usado em diferentes bares e restaurantes do destino; bungee jump, em Queenstown, onde o turista salta de uma plataforma até tocar o lago; para dirigir carros é necessária habilitação internacional; a venda de trutas não é permitida no país, mas alguns lodges oferecem passeios para pescá-los e serem preparados nos hotéis; a rota dos vinhos merece um dia de visitação; o clima é agradável e o cenário do país mistura praias com montanhas cobertas por neve ao fundo.

De acordo com a diretora de Operações da Designer Tours, Olga Sasaki Arima, a operadora possui atualmente entre seis de dez produtos voltados para a Nova Zelândia, mas as vendas ainda não são muito expressivas dentro do volume da empresa.

“Muitos dos nossos clientes procuram fazer seus roteiros para a Nova Zelândia integrados com a Austrália, mas o nosso objetivo é aumentar em 15% o volume de vendas entre setembro deste ano e setembro de 2011 para a Nova Zelândia”, explicou a dirigente.

Vale lembrar que, em algumas saídas, a Designer oferece guias que falam português. Segundo Olga, esta capacitação não acontecerá apenas na capital paulista. A intenção da operadora é estender para o interior do Estado, além do Rio de Janeiro e de outras capitais, mas as datas ainda não foram definidas.

Para os agentes de viagens interessados em conhecer produtos da Nova Zelândia, acesse www.traveltrade.newzealand.com. E para conferir os produtos da Designer Tours visite www.designertours.com.br.

Tópicos relacionados