Artur Luiz Andrade   |   04/02/2011 10:40

Nacional da CVC aposta em descobertas pelo País

Mesmo com todo o aquecimento no internacional, já responsável por 45% do faturamento e 30% do número de passageiros da CVC, a maior operadora da América Latina não descuida, e nem pode, sabe disso, do nacional.

Mesmo com todo o aquecimento no internacional, já responsável por 45% do faturamento e 30% do número de passageiros da CVC, a maior operadora da América Latina não descuida, e nem pode, sabe disso, do nacional. A diretoria de Cleyton Armelin lançará no Workshop & Trade Show CVC, dias 23 e 24 de fevereiro, em São Paulo, 20 novos roteiros nacionais, em uma série chamada Descobertas.

São lugares que, segundo Valter Patriani, todos conhecem de nome, mas nunca viram ao vivo, pois é difícil de chegar ou não têm um pacote com tudo incluso. "Internamente chamamos o projeto de cabelo de freira. Todo mundo sabe que existe, mas ninguém viu", brinca ele.

O exemplo carro-chefe é o da Rota das Emoções, que inclui três maravilhas naturais do País: Jericoacoara, no Ceará; o Delta do Parnaíba, no Piauí; e os Lençóis Maranhenses, no Maranhão. "Todo mundo já ouviu falar e gostaria de ir nesses lugares, mas não tinha pacote pronto, era difícil. Nosso microônibus sai de Fortaleza e o apcote inclui três noites em Jeri, duas em Parnaíba e duas em Barreirinha. Em alguns trechos o turista experimenta passeios em carros 4x4, mas no máximo uma hora. É um pacote com conforto e assistência. Não é ecoturismo. Não é aventura. Não é mochila nas costas. É uma visita a três cenários belíssimos, com conforto, guia, orientação... E no Piauí ainda incluímos o parque de Sete Cidades, outro atrativo que só conhecemos de nome e que tem uma riqueza impressionante", explica Valter Patriani.

Pantanal, Sul da Bahia, Litoral do Ceará e Rio Grande do Norte, Cânions do Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina ("quem já foi a São Joaquim, que vemos na TV sempre que tem neve por lá?", pergunta Patriani), entre outros destinos, compõem a série nacional Descobertas.

Outra novidade do Nacional da CVC é no rodoviário. Todos os programas rodoviários deixam de ter esse nome e ganham a nomenclatura "circuitos". A operadora está redesenhando o produto e quer aumentar seu share no faturamento total.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18740 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.