Claudio Schapochnik   |   16/12/2011 15:50

Forma fretará avião para Orlando e Cancun e navio

Empresa líder no segmento de viagens para estudantes no País, a Forma, de olho no crescimento da demanda, prepara três operações de fretamentos exclusivos em 2012

Empresa líder no segmento de viagens para estudantes no País, a Forma, de olho no crescimento da demanda, prepara três operações de fretamentos exclusivos em 2012. Com o ano praticamente encerrado, a operadora vai transportar entre 12% e 15% mais alunos que em 2010, ou seja, 40 mil estudantes.

Em relação aos fretamentos, a Forma vai atuar com aviões e um navio. “Teremos voos exclusivos para Orlando, nos Estados Unidos, pelo terceiro ano consecutivo; e lançaremos voos para Cancun, no México; ambos para as férias de julho”, diz, com exclusividade ao Portal PANROTAS, um dos sócios-diretores da operadora, Fábio Depret. Também participaram da entrevista na sede da empresa, em São Paulo, os sócios-diretores Renato Costa e Maurício Calasans.

Segundo Depret e Costa, as negociações com as aéreas estão na reta final e em breve eles devem anunciar o nome das empresas que farão os dois fretamentos. Na operação para Orlando, a Forma trabalhou no primeiro ano com a Gol e no segundo com a Vison Airlines, companhia charteira dos Estados Unidos.

Por que os fretes para esses dois destinos? Depret explica que Orlando é um carro-chefe da empresa e há cada vez mais dificuldades para embarcar, em voos regulares, no mês de julho.

Em relação a Cancun, Costa afirma que foi o destino que mais cresceu este ano. “Vários fatores contribuíram para isso: começamos a oferecê-lo; a beleza do lugar e o grande número de atrações; e a facilidade para entrar no país, com a autorização eletrônica”, enumera ele. “Sobre o preço, está no intermediário entre nossos programas de Porto Seguro e Orlando.”

CRUZEIRO
O fretamento exclusivo de um navio voltado ao público formando do Ensino Médio, o antigo colegial, é a outra novidade da Forma para 2012. “Vamos lançar o cruzeiro oficialmente em fevereiro, e a saída será em dezembro do próximo ano”, conta Depret. “Vamos levar entre 2,5 mil e 3 mil estudantes”, estima.

A Forma negocia com duas armadoras que atuam no Brasil, e a decisão final deve ser tomada na próxima semana.

Tópicos relacionados