Claudio Schapochnik   |   02/02/2012 14:07

Trend fatura R$ 15 milhões no 1° trimestre do Lazer

No primeiro trimestre de atuação da Tend Operadora no segmento Lazer, finalizado no mês passado, a empresa faturou R$ 15 milhões. Segundo análise do diretor presidente Luís Paulo Luppa, a meta perseguida

No primeiro trimestre de atuação da Tend Operadora no segmento Lazer, finalizado no mês passado, a empresa faturou R$ 15 milhões. Segundo análise do diretor presidente Luís Paulo Luppa, a meta perseguida, e que ele acha que será alcançada, “é que a Trend será uma das cinco maiores operadoras na venda de pacotes do País”. Luppa recebeu a imprensa hoje, na sede da companhia, em São Paulo, para divulgar a performance do Lazer e apresentar os principais executivos que lideram a área.

Luppa também anunciou que dividiu a Trend em duas áreas de negócios independentes: Trend Corporativo e Trend Lazer. Cada uma tem equipes próprias e também com total independência de ação. “A tendência natural é que cada uma desses segmentos tenha um CNPJ, mas ainda não há data prevista para isso ocorrer.”

“Por que criar a Trend Lazer? Porque temos mais foco, seremos melhores, criaremos um DNA de lazer mais rápido e blindamos nossa expertise”, justifica Luppa. “Hoje esse setor representa menos de 10% do faturamento total da empresa, mas vai crescer.”

Enquanto a Trend Operadora não se muda para o prédio que a empresa comprou no bairro da Lapa, também na capital paulista, a Trend Lazer ficará no 11° andar do edifício do centro. “Começamos a área com 40 pessoas e hoje temos mais de 100 colaboradores. E o nosso slogan é ´Trend Lazer – Pacotes é com agente´.”

A partir da próxima segunda-feira (dia 6), a Trend Lazer terá um número exclusivo de atendimento para os agentes de viagens. Anote: (11) 3041-7510.

DESTINOS E RH
Nesses três primeiros meses de vendas, “cerca de 80% do movimento foi de pacotes dinâmicos”, afirma Luppa. Em relação aos cinco destinos nacionais mais vendidos, o Nordeste dominou: Natal, Porto Seguro, Salvador, Fortaleza e Recife. Sobre os destinos internacionais mais comercializados, o Caribe é que dominou: Aruba, Punta Cana, Curaçao e também Orlando, Paris e Buenos Aires.

Luppa aproveitou a coletiva de imprensa e apresentou os executivos envolvidos na Trend Lazer. Dois vieram da CVC – “uma escola que admiro muito”, afirma Luppa.

Confira: diretor Maurício Khouri (ex-CVC); gerente comercial internacional Simone Araújo (ex-Nascimento), gerente de Operações Igor Ferreira (ex-Submarino Viagens); controller Thaís Robbi; e gerente comercial nacional Fernando Del Cistia (ex-CVC).

Luppa aproveitou o encontro com a imprensa e apresentou oficialmente seu assessor Roberto Araújo, que foi promovido – antes era diretor de Operações da operadora.

PONDERAÇÃO
Luppa analisou ainda as lacunas que irá cobrir na Trend Lazer. “Ao finalizar três meses, digo que tivemos um aprendizado incrível e o trabalho foi enorme. No início, infelizmente nosso sistema caiu duas ou três vezes tal o volume de acesso dos agentes, mas conseguimos estabilizá-lo.”

“Outra coisa que faremos: vamos ter uma força de vendas só para o lazer e a gerência de Aéreo, liderada pelo Marcos Yamada, ganhou corpo pois antes era apenas suporte, agora tem status de gerência. “É a estreia da Trend na venda de aéreo e não tínhamos essa expertise antes, mas agora temos”, finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados