Artur Luiz Andrade   |   11/07/2012 14:30

Treinamento e CRM são novidades da CVC para lojas

As cerca de 720 lojas da CVC espalhadas pelo Brasil (apenas 34 são próprias, as demais são representações comerciais) devem ganhar novas ferramentas de trabalho ainda este ano. É o que promete o vice-presidente de Canais de Venda da CVC, Sandro Sant´Anna, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS

As cerca de 720 lojas da CVC espalhadas pelo Brasil (apenas 34 são próprias, as demais são representações comerciais) devem ganhar novas ferramentas de trabalho ainda este ano. É o que promete o vice-presidente de Canais de Venda da CVC, Sandro Sant´Anna, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS.

Uma delas é a instalação de um CRM, que vai ajudar às lojas a registrarem e analisarem o perfil de seus clientes. "Mesmo que haja mudança de atendente, o histórico fica no sistema e o vendedor pode direcionar melhor as vendas", explica ele. A instalação está sob a responsabilidade do diretor Roberto Vertemati, que comanda a área de varejo e tem entre as funções dar suporte e criar facilidades para as lojas.

A área de treinamentos para as lojas também será ampliada, para que o atendimento seja cada vez mais padronizado e com qualidade constante. "Queremos proporcionar uma melhor experiência de compra ao cliente, e o funcionário bem treinado e equipado ajuda nisso", disse Sant´Anna.

Segundo ele, as lojas da CVC funcionam em sistema de franquia (juridicamente estão passando de representação comercial para franquia), o que seria mais profissional e até protetor para as lojas. "A ABF é uma entidade muito forte e o setor de franquias no Brasil tem regras bem estabelecidas, é mais organizado", comenta. O VP não revelou o plano de expansão de lojas da CVC, mas disse que, percentualmente, o Nordeste e o Centro-Oeste devem ver os maiores crescimentos de loja.

Ele anunciou, ainda, que as master-franqueadoras da CVC, como as lojas do Rio, Nordeste e Minas Gerais, continuarão atendendo também às agências de viagens multimarcas. "Há um bom relacionamento entre eles e não há porque mudar".

De acordo com Sandro Sant´Anna, as lojas da CVC são seu grande diferencial competitivo e principal forma de distribuição, mas a CVC acredita no formato multicanais e estará em todos eles. Leia mais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados