Biaphra Galeno   |   14/08/2012 12:04

Reservas on-line de trens crescem 7 vezes na Tam Viagens

A operadora Tam Viagens começou a utilizar, no começo deste ano, uma ferramenta de reservas on-line da Cangooroo para os tíquetes e passes de trens na Europa, Estados Unidos e Canadá. Desde que passou a utilizar a plataforma para este segmento, o volume de vendas cresceu sete vezes.

A Tam Viagens começou a utilizar, no começo deste ano, uma ferramenta de reservas on-line da Cangooroo para os tíquetes e passes de trens na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá. Desde que passou a utilizar a plataforma para este segmento, o volume de vendas cresceu sete vezes.

Enquanto em janeiro as reservas de assentos não ultrapassavam de 100 efetuadas, em abril esse número alcançou 364 e, em junho, saltou para 886. As vendas são realizadas por meio do endereço www.tamviagens.com.br/trens e também é a ferramenta de suporte nas lojas da operadora.

Para o diretor comercial da T4W (empresa que desenvolveu o Cangooroo), Thiago Campos, o nome Tam Viagens, unido ao mix de produtos, fez com que os resultados fossem positivos. “A ferramenta utilizada com competência pela operadora faz a diferença no segmento trem, sobretudo com a inovação do e-ticket.”

O diretor da Tam Viagens, Sylvio Ferraz, acredita que a venda on-line dos bilhetes de trem, por meio do Cangooroo, aumentou a capilaridade com a comercialização no B2C e por meio da rede de lojas. “Agregamos, também, maior liberdade ao cliente: o produto é vendido separadamente de outros serviços. Além disso, a integração do trem, este ano, permitiu maior visibilidade — facilmente identificada na evolução das consultas no período, com o consequente aumento nas transações.”

Tópicos relacionados