Claudio Schapochnik   |   06/08/2012 15:18

TT Operadora (SP) apresenta-se como broker de trens

A TT Operadora Lufthansa City Center, de São Paulo, vai passar a se mostrar para o mercado como uma broker de trens

Ainda que venda aéreo, pacotes e feiras internacionais, entre outros produtos – e assim vai continuar –, a TT Operadora Lufthansa City Center, de São Paulo, vai passar a se mostrar para o mercado como uma broker de trens.

“Sou fanático por trens, ferrovias, estações e tudo o que gira em torno desse transporte sobre trilhos e, desde que abri a operadora, em 1994, tive esse objetivo de ser um broker. No entanto, só podia me expor dessa forma ao mercado quando tivesse um certo número de contratos assinados e uma equipe especializada e chegou o momento”, justifica o diretor da TT, Pablo Bernhard (foto), em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, hoje pela manhã.

Segundo Bernhard, o segmento ferroviário da TT hoje corresponde a 70% do faturamento total da empresa. “Em setembro de 2010, os trens e todos os demais produtos tinham uma proporção igual de 50% no faturamento; depois de poucos meses, os trens passaram para um share de 55% e neste mês alcançamos essa marca excepcional de 70%”, afirma o diretor.

Na área ferroviária, a TT é representante exclusiva em todo o País da DB (Alemanha) e também vende as seguintes empresas: Rail Europe (todos os países europeus, exceto os do Leste); ATOC (14 empresas do Reino Unido), Eurail (passes de trem); Via Rail (Canadá); Amtrak (Estados Unidos), Japan Railways (Japão); Rail Australia (Austrália); Blue Train e Rovos Train (África do Sul); Serra Verde Express (Brasil).

“Vale ressaltar que, pelo sistema da DB, podemos vender os países do Leste Europeu, como Rússia e Ucrânia, por exemplo, e também a Turquia, cuja empresa ferroviária assinou contrato com a companhia alemã”, diz Berhard.

VENDA É ON-LINE
O diretor afirma ainda que, no próximo mês, a TT irá lançar o novo diretório de trens de luxo. “Os agentes de viagens terão a disposição mais de 50 roteiros em mais ou menos 20 ferrovias de vários países”, explica ele. “E a comercialização de todos esses trens é on-line.”

Toda essa nova estratégia da TT em relação aos produtos ferroviários será apresentada oficialmente no próximo Encontro Comercial Braztoa, que será nos dias 20 e 21 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Tópicos relacionados