Claudio Schapochnik   |   06/08/2012 15:18

TT Operadora (SP) apresenta-se como broker de trens

A TT Operadora Lufthansa City Center, de São Paulo, vai passar a se mostrar para o mercado como uma broker de trens

Ainda que venda aéreo, pacotes e feiras internacionais, entre outros produtos – e assim vai continuar –, a TT Operadora Lufthansa City Center, de São Paulo, vai passar a se mostrar para o mercado como uma broker de trens.

“Sou fanático por trens, ferrovias, estações e tudo o que gira em torno desse transporte sobre trilhos e, desde que abri a operadora, em 1994, tive esse objetivo de ser um broker. No entanto, só podia me expor dessa forma ao mercado quando tivesse um certo número de contratos assinados e uma equipe especializada e chegou o momento”, justifica o diretor da TT, Pablo Bernhard (foto), em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, hoje pela manhã.

Segundo Bernhard, o segmento ferroviário da TT hoje corresponde a 70% do faturamento total da empresa. “Em setembro de 2010, os trens e todos os demais produtos tinham uma proporção igual de 50% no faturamento; depois de poucos meses, os trens passaram para um share de 55% e neste mês alcançamos essa marca excepcional de 70%”, afirma o diretor.

Na área ferroviária, a TT é representante exclusiva em todo o País da DB (Alemanha) e também vende as seguintes empresas: Rail Europe (todos os países europeus, exceto os do Leste); ATOC (14 empresas do Reino Unido), Eurail (passes de trem); Via Rail (Canadá); Amtrak (Estados Unidos), Japan Railways (Japão); Rail Australia (Austrália); Blue Train e Rovos Train (África do Sul); Serra Verde Express (Brasil).

“Vale ressaltar que, pelo sistema da DB, podemos vender os países do Leste Europeu, como Rússia e Ucrânia, por exemplo, e também a Turquia, cuja empresa ferroviária assinou contrato com a companhia alemã”, diz Berhard.

VENDA É ON-LINE
O diretor afirma ainda que, no próximo mês, a TT irá lançar o novo diretório de trens de luxo. “Os agentes de viagens terão a disposição mais de 50 roteiros em mais ou menos 20 ferrovias de vários países”, explica ele. “E a comercialização de todos esses trens é on-line.”

Toda essa nova estratégia da TT em relação aos produtos ferroviários será apresentada oficialmente no próximo Encontro Comercial Braztoa, que será nos dias 20 e 21 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Colaboração para o Portal PANROTAS

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!