Braztoa terá Turismo Week exclusivamente cubana
VARADERO – Cuba será o tema da próxima edição da Turismo Week, promovida pela Braztoa. A associação de operadoras de turismo, em parceria com o Ministério do Turismo de Cuba,
Na prática, serão duas semanas de descontos oferecidos pelas operadoras Braztoa para os destinos cubanos - possivelmente a segunda e terceira semanas de junho, de acordo com o presidente da Braztoa. Hoje, segundo Ferraz, cerca de dez associados já têm o destino em seus catálogos, mas as negociações realizadas pela Braztoa deverão ampliar esse número para 25, que já poderão participar da edição da Turismo Week “cubana”. “Amanhã (quarta-feira, dia 8) tenho reuniões com os receptivos cubanos para negociarmos os descontos que serão oferecidos. Com as companhias aéreas, também já fizemos isso. Tanto a Copa quanto a Taca terão tarifas para essa campanha, assim como a Cubana, que começa a voar em julho”, explicou Ferraz.
Segundo o presidente da Braztoa, a edição cubana da Turismo Week marcará o início da campanha Cuba Autentica, que a associação coordenará segundo contrato assinado hoje com o Ministério do Turismo de Cuba, no valor de US$ 145 mil. A campanha de promoção de Cuba no Brasil inclui ainda capacitações – com destaque para evento para 400 agentes de viagens que deverá ser realizado em São Paulo, com organização da Braztoa. No ano passado, pouco mais de 16 mil brasileiros visitaram a ilha caribenha, mas o presidente da Braztoa acredita que esse número possa chegar a 50 mil, em pouco tempo. Hoje, Cancun, no México, seguido por Punta Cana, na República Dominicana, lideram a lista de destinos caribenhos mais visitados por brasileiros.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Fit Cuba