OPERADORAS

Há exatos 60 anos, Aldo Leone fundava a Agaxtur

Netto Moreira
A família Leone nos 50 anos da empresa, em 2003, e há cerca de um mês na convenção anual da operadora
O empresário (e visionário) Aldo Leone nos deixou em 2008, mas seu legado segue firme e forte: sua operadora, Agaxtur, que ele fundou em 10 de outubro de 1953, em Santos, chega às seis décadas como uma das referências da indústria; e sua família, agora repleta de netos e com os filhos à frente da administração da empresa, com o comando, claro, de dona Olga Leone.

A sede da Agaxtur amanheceu hoje com decoração alusiva aos 60 anos e os cerca de 200 funcionários receberam chocolate e champanhe. Uma foto do fundador era a proteção de tela quando todos ligaram os computadores.

“Vamos fazer uma festa dia 4 de novembro, temos várias ações, mas hoje é o dia de celebrarmos o feito do grande empreendedor que foi Aldo Leone, meu pai”, disse Aldo Leone Filho, o Aldinho, ao Portal PANROTAS.

Com filiais em Santos, Rio, São José dos Campos e no Shopping Cidade Jardim, a Agaxtur terá mais seis filiais até o final do ano, mas Aldinho faz suspense. Vem aí um projeto de compra de empresas? Um novo sistema de franquias? Parcerias com outras operadoras? “Aguardem. Hoje é dia de comemorar”.

Parabéns à Agaxtur, à família Leone e ao turismo brasileiro, que mais uma vez prova o valor de seu empresariado.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA