Rafael Carreira   |   29/05/2014 12:38

Meu Rio, da Tam Viagens, terá descontos para paulistas

A Tam Viagens, em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), anunciou a criação do programa Meu Rio, que oferece passagens aéreas e duas noites de hospedagem a preços acessíveis para viajantes que desejam passar o fim de semana na Cidade Maravilhosa.

A Tam Viagens, em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau, anunciou a criação do programa Meu Rio, que oferece passagens aéreas e duas noites de hospedagem a preços acessíveis para viajantes paulistas que desejem passar o fim de semana na Cidade Maravilhosa. O novo produto já está à venda nos canais da operadora para viagens realizadas após a Copa do Mundo, entre agosto e dezembro, para saídas às quintas, sextas e sábados.

“O Meu Rio é um programa criado para a baixa temporada, mas funcionará também em alguns finais de semana de alta temporada”, explicou o diretor da Tam Viagens, Sylvio Ferraz. Segundo ele, neste primeiro momento, o programa é válido somente para saídas de São Paulo, maior emissor nacional de turistas para o Rio, a partir dos Aeroportos de Guarulhos e Congonhas. Após a Copa, a intenção é expandir a ação para outras regiões do País, inclusive ao interior paulista, com saídas do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. “Atualmente, o Rio de Janeiro é um dos dez destinos mais vendidos pela operadora, com esta e outras ações, esperamos que a cidade se torne uma das cinco mais vendidas”, informou Ferraz.

No programa, ainda consta a opção de aquisição de um pacote de passeios que podem ser culturais, históricos, de aventuras, ou pelas praias fluminenses. A ação envolve todo o setor de serviços turísticos do Rio de Janeiro, como restaurantes e shoppings, que darão descontos aos viajantes do Meu Rio, e conta com a participação de 28 hotéis cariocas. No segundo semestre, alguns hotéis já trabalham com a possibilidade de oferecer o programa durante toda a semana.

“Ao criar este produto, nossa intenção foi desmistificar a ideia de que o Rio é destino caro, acessível somente para o turista internacional e mostrar que há opções para todos os bolsos. Agora, o cliente brasileiro, principalmente o paulista, pode visitar a cidade sem a necessidade de programação prévia e com preços baixos, que ainda podem ser parcelados em até dez vezes”, disse o diretor de Relações Institucionais do Rio CVB, Michael Nagy.

Para vender o novo produto, Tam Viagens e Rio CVB preparam uma grande divulgação no pós-Copa. Neste período, as empresas também preparam capacitações para agentes de viagens. A idéia é capacitar cerca de mil profissionais, somente na capital paulista. Segundo Ferraz, ainda há a intenção de criar a programação no sentido inverso: “estamos estudando e negociando a criação de um produto como o Meu Rio em São Paulo, mas ainda não temos uma programação concreta de quando isto poderá ser lançado”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS