Caroline Cabral   |   04/11/2014 18:51

MK aposta em destinos exóticos, esqui e cruzeiros

A presidente da MK Travel, Jandyra Coutinho, atrelou o surpreendente crescimento da empresa em 2014, um ano conturbado para os negócios, ao investimento em novos setores e destinos.

Navegando no Enchantment of the Seas - A presidente da MK Travel, Jandyra Coutinho, atrelou o surpreendente crescimento da empresa em 2014, um ano conturbado para os negócios, ao investimento em novos setores e destinos. Em 2013, um bom ano para o mercado, a empresa cresceu 22% no volume de vendas. Até o dia 31 de outubro deste ano, o crescimento foi de 18%, e a expectativa é fechar o período com 22% ou mais. Esta agradável surpresa nos negócios foi fruto da aposta de Jandyra em três frentes: cruzeiros, esqui e o MK Expand.

O MK Expand é um chapéu dentro da operadora, responsável por atender destinos exóticos, ou seja, aqueles fora do eixo Américas/Europa. “Os destinos mais sofisticados estão cobertos neste setor”, garantiu Jandyra. A criação deste recorte se justifica na crescente busca por destinos fora das rotas mais comuns. “Os viajantes ainda não têm segurança e autonomia para viajar para Dubai sem o auxílio de uma empresa”, analisa Aline Freitas, gerente de Operações da MK Travel.

O destino citado por Aline é um case dentro da empresa: em 2010, Dubai era inexpressivo nas vendas, sequer figurava na lista dos 30 mais vendidos. Hoje, ultrapassou Las Vegas e está em terceiro lugar, atrás apenas de Orlando e Nova York. Em 2013, o departamento de exóticos cresceu 54%, de acordo com Guilherme Reis, gerente Comercial da empresa.

ESCRITÓRIOS
O Rio de Janeiro continua forte no emissivo de grupos, enquanto São Paulo lidera no âmbito individual e de negócios. A capital de negócios do País já teve crescimento de 50% no volume de vendas quando comparado a 2013. Já o Rio, cidade-sede da operadora, registrou aumento de 18%. A terceira base da MK Travel no País é Porto Alegre. Ainda tímida, a cidade conta com home office para as operações e deve receber, em breve, uma ação promocional para os agentes.

2015
O foco para o próximo ano pode ser dividido em três vertentes: expandir os negócios a Miami; enviar grupos e famílias para a Califórnia; fomentar os negócios em Las Vegas e, por fim, fortalecer o emissivo para o Canadá, considerando o forte ensejo do voo da Air Canada que conectará o Rio de Janeiro a Toronto.

O Portal PANROTAS viaja a convite da MK Travel.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Caroline Cabral

Caroline Cabral tem 625 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS