Caroline Cabral   |   04/11/2014 18:19

MK Travel investe em cruzeiros e impulsiona vendas

A equipe de staff da MK Travel está a bordo do Enchantment of the Seas, navio da Royal Caribbean, com destino às Bahamas. Além do grupo, 60 agentes de viagens também participam da famtrip em comemoração aos 25 anos da operadora.

Navegando no Enchantment of the Seas - A equipe de staff da MK Travel está a bordo do Enchantment of the Seas, navio da Royal Caribbean, com destino às Bahamas. Além do grupo, 60 agentes de viagens também participam da famtrip em comemoração aos 25 anos da operadora. A viagem começou dia 2 de novembro e se estenderá até o dia 10 – é a primeira vez que o roteiro inclui um cruzeiro. A demanda crescente por roteiros que contemplem noites abordo foi estopim para o mais recente departamento de operações da MK Travel. Quem encabeça a equipe é Vanessa Armstrong, coordenadora de Cruzeiros. “Ela foi indicada por vários parceiros do setor que confiam no potencial e no trabalho dela”, ressaltou o gerente Comercial da operadora, Guilherme Reis.

O departamento foi criado no final de 2013 e já surtiu efeito nos negócios da MK Travel. Só neste ano, o crescimento das vendas está batendo na casa dos 18% – quando a expectativa era apenas de que não houvesse retração de um ano para outro, frente ao período economicamente conturbado no País. O intuito com a nova área de atuação é mostrar ao mercado que a MK Travel vai além de Orlando – destino mais representativo para a operadora, que inclusive mantém um escritório na cidade. “Temos condições para operar tudo”, endossa Reis.

A presidente da operadora, Jandyra Coutinho, enxerga o nicho como uma maneira de alcançar lugares ainda não bem cobertos nas operações. “Os cruzeiros vem como uma oportunidade para abranger novos destinos”, disse. Reis acrescentou, ainda, que um indicativo do bom fluxo de negócios na nova área é a reserva de oito cabines a bordo do Quantum of the Seas, navio da Royal Caribbean que sequer foi inaugurado ainda. “As reservas são para a rota Dubai-Cingapura. Isso mostra como os cruzeiros podem trazer bons resultados e negócios para a empresa”, explicou.

Para Vanessa, um departamento responsável pela modalidade de viagem é de suma importância para garantir o bom funcionamento das operações. “A venda de um cruzeiro é complicada: voos tem flexibilidade e hotéis idem, mas o navio tem uma saída fixa e não espera ninguém”, refletiu. Outro fator comentado pela expert no setor foi a nova maneira de comprar cruzeiros – hoje, o navio tem maior influência do que o roteiro, acredita Vanessa.

O Portal PANROTAS viaja a convite da MK Travel.

Tópicos relacionados