Diego Verticchio   |   20/03/2015 00:04

Hotel Urbano segue culpando Time Brazil, Avianca e Copa

A agência de viagens on-line (OTA) Hotel Urbano segue tentando na Justiça embarcar seus passageiros, que tiveram os bilhetes suspensos por conta do não pagamento da Time Brazil às companhias aéreas Copa Airlines e Avianca

A agência de viagens on-line (OTA) Hotel Urbano segue tentando na Justiça embarcar seus passageiros, que tiveram os bilhetes suspensos por conta do não pagamento da Time Brazil às companhias aéreas Copa Airlines e Avianca. Na segunda-feira, a Avianca enviou um comunicado à Redação PANROTAS informando que havia conseguido na Justiça a cassação da liminar que autorizava o Hotel Urbano embarcar seus passageiros, mesmo sem pagamento.

A OTA, por sua vez, nega as acusações da Avianca e afirma, em posicionamento enviado à PANROTAS, que a ROD2 Turismo Ltda (Time Brazil) e as companhias aéreas Avianca e Copa Airlines "não honraram com seus compromissos". A OTA garante ainda que repassou à operadora Time Brazil todos os valores. A empresa diz ainda que adotará todas as medidas legais para assegurar os direitos dos seus consumidores.

Confira a nota enviada pelo Hotel Urbano:

“Aos clientes, colaboradores e ao mercado de turismo, informamos que a ROD2 Turismo Ltda. (nome fantasia “Time Brazil”) e as companhias aéreas Copa Airlines e Avianca decidiram não honrar suas obrigações legais e contratuais relacionadas aos pacotes de turismo adquiridos pelos consumidores, cujos valores foram efetivamente repassados pelo Hotel Urbano, comprometendo a disponibilização de hospedagem, transporte e bilhetes aéreos.

O Hotel Urbano, sempre de boa fé e fiel ao seu compromisso de evitar, ao máximo, os prejuízos dos consumidores, ajuizou medida judicial contra a Time Brazil e as companhias aéreas Copa Airlines e Avianca, na qual aponta as violações legais e contratuais por elas consumadas. A liminar foi concedida pelo Juízo da 2ª Vara Cível, que assegurou o embarque de mais de 350 passageiros.
A 6ª Câmara Cível, por maioria, em desacordo com a manifestação do Ministério Público, cassou a decisão que assegurava o embarque de milhares de consumidores, que já tinham em mãos os suas passagens aéreas com data, dia, hora e assentos marcados nos voos. Sem prejuízo, o Hotel Urbano continuará na luta pelos interesses de seus consumidores.

Por fim, o Hotel Urbano informa que, além de já ter apresentado todos os comprovantes de pagamento às autoridades competentes e se comprometido a prestar todas as informações pertinentes ao caso, adotará todas as medidas legais, possíveis e necessárias para assegurar os direitos dos seus consumidores. Afinal, independentemente da culpa ser da Time Brazil, da Copa Airlines e/ou da Avianca, para o Hotel Urbano os seus consumidores estão em primeiro lugar e nunca ficaram desassistidos.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS