Henrique Santiago   |   27/06/2015 23:40

Visual: agente precisa fazer parte do mundo digital

Dado Schneider reuniu cerca de 250 agentes de viagens no centro de convenções do Club Med Itaparica para falar de futuro em "O Mundo Muda. A Palestra Muda"

ITAPARICA (BA) - O 5º Workshop Visual iniciou na noite de hoje em grande estilo. Introduzido pelo mestre de cerimônia do evento, Alejandro Muniz, o palestrante Dado Schneider reuniu cerca de 250 agentes de viagens no centro de convenções do Club Med Itaparica para falar de futuro em "O Mundo Muda. A Palestra Muda". Sua mensagem para os profissionais é clara. “Você pode não gostar do mundo digital, mas precisa fazer parte dele”, declarou.

Focada nas gerações X, Y e Z – pessoas nascidas entre 1940 e 1960, 1960 e 1980 e a partir do século 21, respectivamente -, a apresentação inusitada, a qual reuniu uma playlist de sete músicas atuais como Happy ou Empire State of Mind, foi guiada pelo sentimento expresso em cada peça musical, da felicidade, à insatisfação e, finalmente, ao amor. Com metade de apresentação feita sem falas, Schneider conseguiu reunir a atenção dos agentes presentes.

“Você precisa pegar as experiências do século 20 e vir para o século 21”, disse. Segundo Schneider, o agente de viagens, como lida diretamente com o público, precisa conhecer as novas formas de comunicação para melhor trabalhar e, consequentemente, vender. “Quem trabalha, se digitaliza, rejuvenesce e alcança a longevidade”, completou.

Com essa mensagem , a Visual Turismo promoveu, de maneira descontraída, um momento de profunda reflexão para o agente de viagens, que cada vez mais tem lidado com os percalços surgidos em sua profissão. Para crescer, portanto, é preciso estudar e viver o agora.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Visual Turismo

LEIA MAIS:
Visual lança site voltado para venda de internacional
Visual lança catálogo de ofertas para o 2º semestre
Visual Turismo adia projeto de filial no Norte do País


Tópicos relacionados