CVC: vendas para o Nordeste crescem 13% no semestre
Em termos de receita de vendas, os Estados do Nordeste que mais contribuíram com o faturamento da operadora foram, pela ordem: Bahia (estado líder em receita, com crescimento adicional de 3%, se comparado com o mesmo período de 2014), Alagoas (+9%), Pernambuco (+25%), Rio Grande do Norte (+8%) e Cea
A alta do dólar está fazendo com que mais brasileiros viajem pelo Brasil e o Nordeste segue sendo a região mais procurada pelos visitantes na CVC. Segundo a operadora, somente neste 1º semestre a empresa embarcou 13% a mais de passageiros para a região se comparado com o mesmo período de 2014. Em termos de receita de vendas, os Estados do Nordeste que mais contribuíram com o faturamento da operadora foram, pela ordem: Bahia (estado líder em receita, com crescimento adicional de 3%, se comparado com o mesmo período de 2014), Alagoas (+9%), Pernambuco (+25%), Rio Grande do Norte (+8%) e Ceará (+2%).
De forma isolada, os destinos turísticos que receberam os maiores volumes de turistas e clientes da CVC foram: Recife (+38% de turistas que no mesmo período de 2014), Porto de Galinhas (+33%), Natal (+23%), Maceió (+17%) e Fortaleza (+11%).
Para o diretor de Produtos Nacionais da CVC, Claiton Armelin (foto), os números mostram que o brasileiro não deixou de viajar e que a região turística preferida continua sendo o Nordeste.
“O bom desempenho da região Nordeste em nossas vendas está atrelado ao forte apoio dado pelos empresários da Hotelaria às campanhas promocionais da operadora, bem como devido a uma ampla malha aérea com voos partindo de várias cidades do Brasil rumo às principais cidades nordestinas. Os mais de 1.250 resorts, hotéis e pousadas parceiros da CVC na região criaram em parceria conosco grandes oportunidades de viagens, com descontos nas tarifas e atrativos adicionais que fizeram a diferença, como promoções de Criança Grátis na hospedagem em plena alta temporada de Julho”, explica Armelin.
De forma isolada, os destinos turísticos que receberam os maiores volumes de turistas e clientes da CVC foram: Recife (+38% de turistas que no mesmo período de 2014), Porto de Galinhas (+33%), Natal (+23%), Maceió (+17%) e Fortaleza (+11%).
Para o diretor de Produtos Nacionais da CVC, Claiton Armelin (foto), os números mostram que o brasileiro não deixou de viajar e que a região turística preferida continua sendo o Nordeste.
“O bom desempenho da região Nordeste em nossas vendas está atrelado ao forte apoio dado pelos empresários da Hotelaria às campanhas promocionais da operadora, bem como devido a uma ampla malha aérea com voos partindo de várias cidades do Brasil rumo às principais cidades nordestinas. Os mais de 1.250 resorts, hotéis e pousadas parceiros da CVC na região criaram em parceria conosco grandes oportunidades de viagens, com descontos nas tarifas e atrativos adicionais que fizeram a diferença, como promoções de Criança Grátis na hospedagem em plena alta temporada de Julho”, explica Armelin.