Rodrigo Vieira   |   21/08/2015 12:42

Em SP, Trend comemora venda antecipada e Super Tarifa

A Trend Operadora reúne cerca de 40 de seus profissionais de todo o Brasil hoje, na capital paulista, para falar sobre sua oferta no doméstico. Os tópicos de maiores destaques da Convenção Anual de Produtos Nacionais são a maior antecipação nas vendas de hotéis e o retorno satisfatório da campanha S

A Trend Operadora reúne cerca de 40 de seus profissionais de todo o Brasil hoje, na capital paulista, para falar sobre sua oferta no doméstico. Os tópicos de maiores destaques da Convenção Anual de Produtos Nacionais são a maior antecipação nas vendas de hotéis e o retorno satisfatório da campanha Super Tarifa, que agora passa das principais capitais para cidades secundárias. Quem conduz a reunião foi a VP de Vendas e Resultado, Gabriella Cavalheiro, com o gerente de Produtos Nacionais, Ricardo Assalim, e o presidente do Grupo, Luis Paulo Luppa.

O cliente Trend que antes comprava produtos nacionais com três meses de antecedência agora está fechando seus pacotes com seis meses, de acordo com Gabriella. “Eles já estão fechando carnaval e réveillon e vamos traçando estratégias em cima disso. Estamos trabalhando lado a lado com hotéis para antecipar reservas, o que é positivo para os dois lados”, avalia. “A Trend tem enxergado oportunidades em um mercado complicado e se coloca ao lado dos hoteleiros não apenas com boas tarifas, mas também fazendo uma ponte entre eles e os agentes, como é o caso do Boteco Trend, das visitas às agências e recomendação de hotéis.”

Segundo Assalim, a Super Tarifa refletiu em um aumento de 39% de vendas pela Trend nos hotéis participantes. O crescimento em pouco tempo causou uma prorrogação na campanha e extensão para cidades secundárias. “Antes trabalhávamos com propriedades das capitais, agora levamos para hotéis de outras cidades”, afirma o gerente. “O alto número de cliques e vendas também fez com que aumentássemos o prazo da Super Tarifa. O que era para ser um tiro curto agora está com prazo indefinido para acabar.”

MONTE O SEU
Os executivos também celebram o novo modelo de vendas do sistema da Trend, o Monte o Seu. Nele, o agente de viagens pode comprar passeios, ingressos de parques, reservas de restaurante, eventos esportivos e espetáculos separadamente, sem agregar a um pacote. “Não queremos o agente engessado. Às vezes ele tem um passageiro que já adquiriu aéreo ou hospedagem diretamente e não quer comprar tudo”, explica a VP de Vendas e Resultado. “Os agentes têm elogiado bastante esse novo sistema, pois não perdem comissão por produtos separados. Muito passageiro gosta de comprar antes, parceladamente e sem pagar IOF.”

SP NA LIDERANÇA
Segundo Assalim, São Paulo é o destino nacional líder em vendas na Trend, principalmente pelo corporativo, que corresponde a cerca de 80% das vendas. Na segunda posição está o Rio de Janeiro, seguido de Brasília e Fortaleza.

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