Henrique Santiago   |   06/11/2015 18:08

Azul Viagens: "nosso negócio prioriza o agente"

Envolvida em polêmicas com a Braztoa sobre a possível venda de produtos mais baratos, a Azul Viagens, operadora da companhia aérea Azul, atribui o crescimento da empresa a duas razões: o ingresso no mercado internacional por parte da transportadora e a valorização do agente de viagens.

Envolvida em polêmicas com a Braztoa sobre a possível venda de produtos mais baratos, a Azul Viagens, operadora da companhia aérea Azul, atribui o crescimento da empresa a duas razões: o ingresso no mercado internacional por parte da transportadora e a valorização do agente de viagens.

A Azul inaugurou há cerca de um ano um voo direto para Flórida com saída do seu hub em Campinas. “A venda de produtos internacionais representa hoje uma fatia superior a 20% da receita total da Azul Viagens e abriu uma série de novas opções para os nossos clientes”, revelou o diretor da Azul Viagens, Marcelo Bento.

O executivo atribui parte do que classifica como sucesso à figura essencial do agente de viagens. “Sempre acreditamos que a experiência e a influência dos agentes nas comunidades locais são diferenciais na consolidação de uma operadora. Por esse motivo, apostamos num modelo que permite ao agente trabalhar com nossa marca, sem a necessidade de abertura de lojas físicas”, salientou.

A tecnologia, como aponta Bento, é outro fator favorável para essa relação frutífera com o profissional. “Somos a única empresa no Brasil que oferece ao agente de viagens uma plataforma que permite a ele vender e confirmar suas vendas de forma 100% on-line. Isso reduz o tempo e facilita o trabalho no dia a dia”,

NOVOS PRODUTOS
A Azul Viagens planeja novidades para o ano que vem. A empresa deve aumentar a oferta de pacotes internacionais com novos destinos nos Estados Unidos e na Europa, além de cruzeiros na região do Caribe.

A oferta de produtos em Orlando (Flórida) também deve ser ampliada. Além de novos ingressos para parques temáticos, a Azul Viagens irá aumentar o número de hotéis Disney em seus canais de vendas. No Brasil, o foco deverá ser na expansão de pacotes voltados ao ecoturismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS